domingo, 31 de outubro de 2010

As diferenças entre T-Rex e Albertossauro




Muita gente confundi o T-Rex e o Albertossauro sendo a mesma espécie. Mas na verdade tem uma diferença sim. O jeito mais fácil de diferencialos é pelo esqueleto porque em fotos deles normais eles ficam quase iguais mas olhando o esqueleto é fácil ver a diferneça até para uma pessoa normal. Se você não sabe as difrença eu explico, é só ler. Eu escrevi a diferença entre os 2 em uma postagem antiga mais pode ver nessa daqui. A teoria está aqui:
1º ESQUELETO: O esqueleto do T-Rex é grossso, grande, forte e resistente enquanto o esqueleto do Albertossauro é fino, oco, e frágil. E com isso da pra perceber mas isso não tudo. E se tivesse só essa difrença aí todo mundo ia continuar com a mesma opinião.
2º CRÂNIO: O Crânio do T-Rex era enorme e grosso com os olhos a frente da cabeça mas o crânio do Albertossauro era mais fino e estreito e comprido com os olhos mais nas laterais da cabeça. Isso difrencia eles mais ainda mas ainda eu não terminei.
3º POSIÇÃO: Cada um tinha uma posição. A do T-Rex era mais erguida e a do Albertossauro era bem mais agaixada.
4º BRAÇOS E PERNAS: Os braços e as pernas do T-Rex eram maiores e mais fortes olhando e pensando mais a do Albertossauro não.
5º PESCOÇO: O Albertossauro tinha um pescoço com a linha de 90 graus, ou seja, em forma de um S. Mas o Pescoço do T-Rex era mais reto.
Está comprovado a diferença entre os 2. Mas pode diferencialos também não só pelo esqueleto mas pelas fotos e imagens deles. E só para você saber, o dinossauro que estáde cor vinho é o Albertossauro e o verdinho ali é o Tiranossauro.

3 comentários:

  1. Só por que eu postei as difereças do Barionix e do Suchomimo ¬¬

    ResponderExcluir
  2. amigo não sou paleontologo mas ainda acho que os fosseis de albertossauro são de um jovem tiranossauro, as semelhanças são grandes,voçe mesmo disse que os ossos do tiranossauro e mais grosso enquanto os do albertossauro e mais finos e a posição do pescoço em forma de s são caracteristicas de um dinossauro filhote em desenvolvimento, por exemplo:e comprovado que os filhotes de anquilossauros ao nascer eram vulneraveis,como os crocodilo apartir de um tempo a carapaça protetora iria se fortificando formando o escudo osseo,assim possa ser possivel que as crias de t-rex apartir de uma idade fosse tomando forma de um tiranossauro adulto. caso eu esteja errado não considere apenas a opinião de um amador.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo em parte. O que você disse sobre os Anquilossauros e os crocodilos foi correta e esse comentário foi interessante mas não acho que o Albertossauro seja um T-Rex jovem. Os Albertossauros viverão antes dos Tiranossauros e não havia nenhum esqueleto de T-Rex encontrado junto a de Albertossauros e mesmo eles sendo muito parecidos eles tem diferenças sim. Como eu disse, o crânio do Albertossauro é é baixo, fino e comprido e o do T-Rex é grosso, curto e alto e os olhos do Albertossauro ficam mais nas laterais e os braços do Albertossauro, são possivelmente, um pouco maiores do que os dos T-Rex!

    ResponderExcluir