quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Camarassauro (DESATUALIZADO)




Oi pessoal! Hoje eu vou falar sobre o Camarassauro. O Camarassauro cujo nome significa "Lagarto câmara", pois possuía câmaras nas vértebras para reduzir seu peso, já que era bem pesado. O Camarassauro foi um grande dinossauro herbívoro e quadrúpede, que viveu no período Jurássico na América do Norte, embora existem fortes vestígios de que também tenha vivido na Európa. Mesmo sendo grande, o Camarassauro era sempre caçado por predadores como o Alossauro e o Ceratossauro. Mas era preciso um bando de 2 a 4 terópodes para pegar um saurópode como o Camarassauro já que ele era bem forte podendo usar suas patas com garras ou então o rabo-chicote. O Camarassauro media cerca de 15 metros de comprimento e 12 metros de altura e o seu peso era de 20 toneladas. Durante o período Jurássico, ouve muitas mudanças no tempo, as árvores daquela época eram enormes podendo atingir até 40 metros de altura. Mas havia árvores menores. Mesmo sendo grande, o Camarassauro precisava se levantar sobre 2 patas e comer as folhas lá no alto. Existiram várias espécies de Camarassauro como C. grandis, C. lentus, C. lewise, etc. As outras duas espécies acredita-se pertencer ao gênero ainda não foram oficializadas. Nas fotos ali você pode ver o Camarassauro kkkkkk. Fica pra próxima.

Informações do dinossauro:

Nome: Camarassauro.

Nome cientifico: Camarasaurus supremos, Camarasaurus grandis, Camarasaurus lentos, Camarasaurus alenguerensis e Camarasaurus lewise.

Tamanho: 15 metros de comprimento e 12 metros de altura.

Peso: Cerca de 20 toneladas.

Local: América do Norte e Európa.

Época: Período Jurássico.

Alimentação: Herbívora.

Família: Camarasauridae.

Fontes: Wikipédia e AVPH.

Stegoceras (DESATUALIZADO)







Olá pessoal! Hoje eu vou falar sobre o Stegoceras. O Stegoceras, cujo nome significa "Chifre coberto". Ele recebeu esse nome por causa do formato de seu crânio. O Stegoceras foi uma espécie de dinossauro herbívoro e bípede que viveu no final no período Cretáceo. Ele media em torno de 1,80m de comprimento e 1 metro de altura e pesava 50kg e era muito parecido com o Paquicefalossauro. O Stegoceras tinha quase o mesmo tamanho do Stygimoloch ou podia ser até do mesmo tamanho. O Stegoceras foi descoberto no América do Norte, tendo sido oficialmente nomeado em 1902. Na primeira foto ali você pode ver o Stegoceras se alimentando, na segunda eu não sei e na terceira e última, aparece o tamanho do Stegoceras perto de um homem. Fica pra próxima.

Informações do dinossauro

Nome: Stegoceras.

Nome cientifico: Stegoceras Validum.

Tamanho: 1,80m de comprimento e 1 metro de altura.

Peso: 50kg.

Local: América do Norte.

Época: Período Cretáceo.

Alimentação: Herbívora.

Família: Pachycephalosauridae.


Fonte: Wikipédia.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Aucassauro (DESATUALIZADO)


Olá galera, hoje eu falar sobre o Aucassauro. O Aucassauro cujo nome tem origem no idioma Mapuche, onde Auca Mahuida é o local onde foi encontrado, significando "Lagarto de Auca" e "Garridoi" em homenagem a seu descobridor, o geólogo Alberto Garrido. O Aucassauro viveu há aproximadamente 78 milhões de anos atrás durante o período Cretáceo nos arredores do vulcão Auca Mahuida na cidade de Neuquén na Argentina. Seus fósseis foram descobertos no Subgrupo Rio Colorado na Formação Anacleto, sendo descritos em 1999 baseados em um dos mais completos esqueletos de Abelissaurídeos já descobertos e atualmente estão depositados no museu Carmén Funes em Plaza Huincul. O Aucassauro é um dinossauro terópode e bípede de porte médio, que é recem-descoberto se comparado a outros como o Tiranossauro. Diferente do T-Rex, o Aucassauro é bem ágil e possui braços ainda mais atrofiados que o do tal. Seus braços são atrofiados, mas não chegaram a vencer os pequeninos braços do Carnotauro. O Aucassauro podia até ter vivido na Argentina, mas ele dava passeios em territórios brasileiros. Acredita-se que evoluiu do Tarascossauro, que viveu na Európa. O Tarascossauro e o Aucassauro são muito parecidos. A diferença é que o Tarascossauro é um pouco mais gordo ou talvez não. Os Aucassauros machos comiam os filhotes no caso de falta de alimento. Os Aucassauros formavam pequenos grupos em que conviviam machos e fêmeas geralmente em casais. Eles comiam espécies de Titanosaurus que viviam naquele lugar. Acredita-se que os machos possuíam cores avermelhadas sobre seu rosto e fossem cinzas. E quanto ás fêmeas eram totalmente cinzas. Na foto ali você pode ver um Aucassauro kkkkkk.

Informações do dinossauro

Nome: Aucassauro.

Nome cientifico: Aucasaurus Garridoi.

Tamanho: 9 metros de comprimento e a sua altura não se sabe ao certo mas como a maioria dos terópodes médios de 9 metros de comprimento, o Aucassauro devia ter 3 metros de altura.

Peso: Cerca de 1.500kg.

Local: Argentina.

Época: Período Cretáceo.

Alimentação: Carnívora.

Família: Abelisauridae.


Fontes: Wikipédia e AVPH.