quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Dinossauros (DESATUALIZADO)
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Mapussauro (DESATUALIZADO)
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Dino Crisis 2
sábado, 18 de dezembro de 2010
Carcharodontossauro (DESATUALIZADO)
O Carcharodontossauro, cujo nome significa "Réptil com dentes de tubarão", recebeu esse nome por causa do tamanho de seus dentes, que mesmo não tendo o mesmo formato que os de um tubarão, eram notavelmente grandes para si, com 17 centímetros de comprimento, projetados para rasgar carne, em conjunto com as mandíbulas, que cobriam uma grande área de mordida e eram poderosas, com três vezes a força de um crocodilo atual, para caçar saurópodes e disputar contra predadores locais.
Antigamente, o Carcharodontossauro era conhecido apenas por fragmentos de ossos, mas recentemente foram descobertos mais fósseis do animal que indicam que ele foi um dos maiores dinossauros carnívoros que já existiram, rivalizando com o Giganotossauro e o Tiranossauro Rex, com 12 a 13 metros de comprimento e 4 a 5 metros de altura.
Viveu há mais de 90 milhões de anos atrás, no Cretáceo, e deixou sua marca por onde habitou, sendo um carnívoro bem poderoso. Ele conviva com predadores de peso, tais como o Espinossauro, um possível rival, provavelmente tenha esbarrado com algum grande crocodilo pré-histórico, como o Sarcosuchus, possivelmente confrontou o Bahariassauro e Deltadromeus, e caçava saurópodes como o Aegyptossauro. Além da mordida brutal, todo o corpo era bem forte, típico de um carcharodontossaurídeo, seu corpo era mais esbelto, ossos e musculatura, que o do seu primo Giganotossauro, isso o tornava menos robusto, porém, mais ágil e rápido, provavelmente alcançando algo perto de 49 km/h.
Acredita-se que ele tinha pele manchada, de cor meio amarelada, que servia como camuflagem na luz filtrada pelas árvores, quando ele aguardava a hora certa para atacar. Então, ele se atirava sobre a presa com sua boca enorme e a matava sem dificuldades.
Embora seu comportamento social ainda não tenha sido devidamente estudado, estima-se que este carnívoro era solitário, contudo, provavelmente casais dessa espécie se juntavam para cuidar de suas crias.
Nome: Carcharodontossauro.
Nome científico: Carcharodontosaurus saharicus.
Tamanho: Cerca de 13 metros de comprimento e 4 a 5 metros de altura.
Peso: Cerca de 7 toneladas.
Local: África.
Época: Período Cretáceo.
Grupo: Terópode
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Megalodon
Foram encontrados marcas de mordida em vértebras de baleia, que combinavam com os dentes do Megalodon, isso significava que elas serviam perfeitamente como presas deste aterrorizante predador, de nada serviria ter tanto tamanho, força e massa muscular, se não fosse para caçar animais desse porte, e só uma baleia teria conteúdo o suficiente para sustentar um animal imenso como o Megalodon.
Acredita-se que o Megalodon adotava de estratégias de caça, ao perseguir baleias, ele mordia e destruía suas estruturas propulsoras, para imobilizá-las, então, ele conseguiria tranquilamente dilacera-la e mata-la. Ele também poderia contar com o fator surpresa: supondo que suas cores sejam como as do tubarão branco, cinza escurecido e branco, ele poderia camuflar-se nas águas, o que estivesse acima, veria abaixo somente a escuridão das profundezas do mar, e o que estivesse abaixo, veria acima a luz do sol. Isto lhe daria vantagem para exercer o plano de imobilizar as vítimas, o único detalhe é que uma de suas possíveis presas, a Brygmophyseter, conhecida como cachalote-mordedora, por causa de seus dentes enormes, contava com um sonar que conseguiria detectar um Megalodon antes que o mesmo a atacasse de surpresa. Fora que ela andavam em bandos, então elas, poderiam se tornar perigosas até mesmo para o Megalodon.
Há teorias de que o Megalodon ainda possa existir nos dias de hoje. As condições de preservação nos mares são mais favoráveis, tanto é que após a extinção em massa dos dinossauros, espécies de criaturas marinhas puderam sobreviver e continuar evoluindo. Os Megalodons vieram depois, logo, teria mais chances de continuar vivendo, do que em tempos mais antigos. O mar é bastante misterioso, se tem mais conhecimento sobre o espaço, do que o próprio mar, então, não se sabe o que possa habitar por lá. O fato de espécies pré-históricas de peixe terem sidas descobertas há não muito tempo, reforça essa teoria, e acredita-se que os Megalodons foram se adaptando para viver em regiões mais profundas e inacessíveis. Você acredita que ele ainda existe?
Informações do dinossauro
Informações do TubarãoNome: Megalodon.
Nome: Carcharodon Megalodon.
Tamanho: De 15 à 20 metros de comprimento e 2,0 a 3,5 de altura.
Peso: Cerca de 50 toneladas.
Local: Oceano Pacífico e Atlântico.
Época: Mioceno.
Alimentação: Carnívora.
Família: Lamnidae.
Fonte: Wikipédia.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Barionix (DESATUALIZADO)
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Amazonssauro (DESATUALIZADO)
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Descoberta nova espécie de dinossauro na Coreia do Sul
Seul - Foi descoberta na Coreia do Sul, uma nova espécie de dinossauro, de pequena estatura, que viveu na região asiática há 103 milhões de anos.
Em 2008, um trabalhador na cidade sul-coreana de Hwaseong, encontrou uns ossos que viram a resultar na descoberta de uma nova espécie de dinossauro. O responsável pelo núcleo de paleontologia dos vertebrados do Museu de História Natural de Cleveland, canadiano Michael Ryan, considerou o Koreaceratops hwaseonengis, uma nova descoberta rara, pois nunca foram achados ossos na região.
As ossadas agora descobertas e anunciadas na revista científica de língua alemã Naturwissenchaften, pertencem a um dinossauro que viveu há 103 milhões de anos, no período Cretáceo. O Koreaceratops tem a dimensão de um ser humano de estatura média-baixa ( 1,67 metros ), uma cabeça ornamentada por protuberâncias ósseas, pesava em média 50 quilos e tinha uma cauda alargada na ponta.
Os investigadores revelaram ainda que esta descoberta é importante na medida em que vem preencher um vazio de 20 milhões de anos, do ponto de vista do registo fóssil nesta região e porque permite documentar agora o período entre a origem destes dinossauros na Ásia e a sua primeira aparição na América do Norte.
Fonte: Google, pesquisa sobre dinossauros na página de notícias relacionadas ao assunto da postagem deste blog, em busca de várias ideias.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Irritator (DESATUALIZADO)
Tamanho: De 2 à 3 metros de altura, e uns 8 ou 9 metros de comprimento.
Peso: Cerca de 2 toneladas.
Local: Brasil.
Época: Período Cretáceo há aproximadamente 110 milhões de anos atrás.
Alimentação: Carnívora.
Grupo: Terópode.