quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tyrannotitan















Tyrannotitan foi um grande predador terópode e bípede, com parentesco ao T-Rex embora pertencendo a família dos Carcharodontossaurídeos.

 Foi bem forte, além de grande, com enormes dentes afiados com 25cm de comprimento, força semelhante com a do T-Rex, tamanho certo para exterminar saurópodes e outros herbívoros etc.

Viveu antes do Tiranossauro Rex e era um antepassado do Carcharodontossauro e do próprio Giganotossauro também. O Tyrannotitan recebeu o nome que tem por ser parecido com o T-Rex e por ser também, grande, forte e perigoso como outros carnívoros de sua família.

O Tyrannotitan tinha vértebras semelhantes ao do Ceratossauro. Geralmente a maioria dos Tyrannotitans mediam 12 metros e comprimento e 4 metros de altura (alguns chegavam a 5,6). Do tamanho de um Alossauro. Mas os outros Tyrannotians ultrapassava o tamanho do Giganotossauro até, segundo alguns sites. 
Informações do dinossauro
Nome: Tyrannotitan.
Nome científico: Tyrannotitan chubutensis.
Tamanho: 12,5 metros de comprimento e 5 metros de altura. Outras especulações:15,50 metros de comprimento e 7,80 metros de altura.
Peso: 7 toneladas.
Local: América do sul.
Época: Período Cretáceo.
Alimentação: Carnívora.
Família: Carcharodontosauridae.

Um comentário:

  1. Tyrannotitans não eram inteligentes e rápidos seu cerebro era parecido com o do giga era mas ou menos uma banana em formato e em tamanho e esses animais não eram se dirá "rapidos" porque eram pesados na minha opinião esses animas tinham cerca de 5 metros dde altura 12.5 metros de comprimento e 7 toneladas graças a nenhum esqueleto completo não podemos afirmar que ele poderia ser maior que os outros terópodes....

    ResponderExcluir