sábado, 30 de outubro de 2010

Velociraptor (DESATUALIZADO)














































O Velociraptor cujo nome significa "Ladrão veloz". Ele recebeu esse nome porque ele era muito veloz e porque ele era um ladrão, um ladrão de vidas hahahahahahahahaha. O Velociraptor foi um dos mais famosos dinossauros que já existiram, ele participou da trilogia Jurassic Park e ganhou muito sucesso. O Velociraptor vivia em bandos de 5 à 20 animais que era a quantidade perfeita de caçadores que podia matar qualquer coisa que atravessasse seu caminho sendo que os Velociraptors caçavam em bandos pela mesma rasão dos Deinonychus e Dromeossauros caçarem também. E se você não sabe porque os Velociraptors caçavam em bandos então eu vou explicar:

1º Os Velociraptors eram fracos demais para abater dinossauros como o Anquilossauro por exemplo. Precisaria se mais de um para matalo.

2º Um Velociraptor sozinho pode caçar herbívoros mas só os menores como o Protoceratops. Mas como o Velociraptor comia bastante, então os Velociraptors tinha que devorar os maiores dinossauros da região onde viveu, e por isso ele precisaria de reforços.

3º O Velociraptor era rápido, e por isso ele podia morder os dinossauros que viviam por perto e se afastando para evitar que se machucasse e depois atacaria denovo fazendo isso várias vezes porque eles eram espertos. Mas se o Velociraptor fosse atingido ele morreria em pouco tempo porque seu esqueleto era frágil, fino e leve demais para suportar golpes e pra isso ele tinha que ter um bando.

4º O Velociraptor não era um otário, ele mataria e comeria qualquer dinossauro um de cada vez com o seu bando para não morrer de fome. E pra ele abater herbívoros bem maiores ele tinha que caçar em grupo.
Esse é o motivo deles caçarem em bandos. Os Velociraptors eram muito inteligentes, eles falavam entre si, faziam sons e ruídos estranhos para confundir sua presa antes do ataque, faziam estratégias, e eram bem silenciosos e cuidadosos e depois atacava como se não comesse a dias. Os Velociraptors eram mais inteligentes que os golfinhos, baleias e mais inteligente até que os primatas. Mas o Velociraptor não era o dinossauro mais inteligente do universo, era o Trodonte. O Velociraptor não era como o de Jurassic Park, Muita gente entram no meu blog e por isso não dá pra ver uma postagem antiga mas vou dizer nessa aqui também. Muita gente já assistiu o filme Jurassic Park e viram o Velociraptor e começaram a pensar que o Velociraptor e foram acreditando nisso. Eles acreditaram tanto nisso que fizeram desenhos que eram igualzinhos ao Velociraptor de Jurassic Park, fizeram jogos, Livros, e até filmes. Mas na verdade o Velociraptor era bem pequeno, menor até que uma criança, o Velociraptor era do tamanho de um peru, e ele possuía o corpo cheio de penas. Surpreso, não?
Eu sabia. Você que leu essa postagem está sabendo um pouco mais sobre os dinossauros, especialmente o Velociraptor.



Informações do dinossauro

Nome: Velociraptor.

Nome cientifico: Velociraptor Mongoliensis.

Tamanho: Cerca de 1,80 de comprimento e 76 centímetros de altura.

Peso: Cerca de 80 quilos.

Local: Mongólia.

Época: Há aproximadamente 80 milhões de anos atrás no período Cretáceo.

Alimentação: Carnívora.

Família: Dromaeosauridae.


















18 comentários:

  1. O velociraptor não pesava "80 quilos" e sim 40 quilos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaahahah era obeso oh cara hahahahah :D

      Excluir
    2. Hahahaahahah era obeso oh cara hahahahah :D

      Excluir
    3. Sim e ele era mais rápido que o Bolt até ,esse jamaicano chega a 45 km e o raptor a 75 km/h!

      Excluir
    4. Não ele pesava uns 15 quilos ele era pequeno o Jurassic Park é besteira mostra ele com uns dois metros e mas na verdade tem uns 60 cm de altura ele era um nanico cheio de penas!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. no filme Jurassic Park o Alan Grant fala que ele siginifica Ave de Rapina então só siguinifica quado ele é chamado de raptor né?

    ResponderExcluir
  3. Mano,esqueça o Jurassic Park,não acabou de ler que o Velociraptor do Jurassic Park é Mentira?E Netinho,o Velociraptor pesava de 40 a 70 quilos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não cesar ele pesa 15 quilos ele era peque só com uns 60 cm de altura e 1 metro de comprimento

      Excluir
  4. sobre oque eu sei sobro o velociraptor existiao 2 tipos esse que tem um tipo de penujens nos brassos e na cauda como em outras partes o corpo e outro que tinha apenas uma grosa pele e uma longa cauda se eu me lenbro sobe oque estudei ele corria com os brasos dobrados numa posisao de os brasos pata o peito a cauda empinada para cima o pe nele tinha um dedao com a unha que estva mais destacada porque era a maior

    ResponderExcluir
  5. Estudem mais sobres dinossauros.Porque?
    porque na verdade nao sao velociraptors as especies e sim raptors.
    Raptors eram dinossauros que caçavam em bando e que eram muito inteligentes como o proprio sobre nome ja diz, significa rapina ou ladrao que quer dizer esperto.
    eram varias as especies de raptores, desde os pequenos como o microraptor ate os enormes megaraptors, e nao sao so esses. aqui sao alguns da especie:
    Microraptor, velociraptor,utahraptor,megaraptor.
    Os raptors que voces viram no filme JP, existiu sim, era o utahraptor que media 1,50 a 2 metros de altura e 3 a 4 de comprimento.
    Por isso estudem mais sobre o assunto

    ResponderExcluir
  6. legal o site voces ja viram o filme da franquia jurassic park o jurassic world o indominus rex e legal mais gosto mais do tiranossauro. no jurassic world o tiranossauro quase perde pro indominus rex so por que o indominus tem os braços maiores se fosse um espinossauro acho qui teria chance de matar o indominus rex seria muito bom se fizessem um jurassic park de longa metragem e qui tivesse o carnotauro dessa vez seria uma boa.

    ResponderExcluir
  7. Países que apelidar esse raptor

    Grécia:Idraraptor
    Japão :Gojiraraptor
    África:Crocodiloraptor
    Brasil :Esseraptor ou Jô Soares
    EUA:Oh!adinosaur!raptor
    China:Velorcie Rapthor
    Asgard:Odinossauro ou Marteloraptor
    Itália:Danielmologniraptor
    Céu ou Cemitério:Velório raptor

    ResponderExcluir