domingo, 31 de outubro de 2010

Edmontossauro



Edmontossauro, cujo nome significa "Lagarto de Edmontom" e era contituido por 3 espécies "Edmontosaurus regalis, Edmontosaurus annectens e Edmontosaurus saskatchewanensis".
Os Edmontossauros viviam em grandes manadas com vários deles porque os Edmontossauros mais jovens eram indefesos e deveriam ficar mais pertos dos adultos. Quando um Edmontossauro já ficava maduro, ele era expulso de seu bando para formar o seu próprio bando, é por isso que existiam várias manadas de Edmontossauro. Ao olhar para eles, parecem que eles são indefesos mas...
... Quando os cientistas examinaram seus ossos viram que ele não era nada indefeso. Seu esqueleto era grande, forte, resistente, grosso e pesado, sua pele era dura e grossa com 8 cm de expressura. A sua pele era tão dura e grossa que depois de milhões de anos tinham várias camadas de pele fossilizada. Além de seu esqueleto e pele, o Edmontossauro tinha um rabo de 7 metros de comprimento que era muito forte que com uma batida dessas a força da rabada poderia fazer um carro voar . Os Edmontossuros eram muito protegidos. Quando os cientistas fizeram uma tomografia no crânio do Edmontossauro, viram que ele não era muito rápido e inteligente. Se você for um Edmontossauro, quando você for atacado sua primeira reação é sair correndo mas quando você perceber que não pode escapar você lutará. É assim que os Edmontossauros agiam quando os predadores da região o atacava, porém eram um banquete para os Tiranossauros. O Edmontossauros tinha uma espécie de saco nasal, o que acredita-se que emitia sons, tinham vários dentes na sua boca. Eles tinham cerca 1.300 dentes no seu bico de pato o que o ajudava para se alimentar das plantas. E para ele ter tantos dentes assim, os dentes tinham que ser minusculos. Ah e além dos Edmontossauros se defenderem com aquela cauda, eles jogavam seu corpo contra seu atacante e ele poderia também agarrá-lo com a boca e jogar, caso o inimigo seja um Raptor como os Dromeossauros por exemplo. No documentário Jurassic Fight Club ( Luta Jurásssica ) um Edmontossauro sozinho está vagando pelo território de predadores e os Dromeossauros atacam o herbívoro e com o cheiro de sangue e as batidas dos golpes e passos, a batalha atraiu um T-Rex que espantou os Raptores e devorou o Edmontossauro deixando apenas a cauda que serviu de comida aos Dromeossauros. Esse episódio é legal. Eu só fiz o resumo.
Na primeira imagem você vê a comparação de um Edmontossauro com um homem e o resto das fotos eu nem preciso falar.
Informações do dinossauro
Nome: Edmontossauro.
Nome cientifico: Edmontosaurus regalis, Edmontosaurus annectens e Edmontosaurus saskatchewenensis.
Tamanho: Cerca de 12 à 13 metros de comprimento e 5 metros de altura.
Peso: Cerca de 4 toneladas.
Local: América do Norte.
Época: Período Cretáceo.
Alimentação: Herbívora.
Família: Hadrosauridae.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário