terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dilofossauro (DESATUALIZADO)






















O Dilofossauro cujo nome significa "Réptil de duas cristas". O Dilofossauro recebeu esse nome por possuir essas 2 cristas em forma de um V que fica bem em cima de seu crânio. O Dilofossauro foi descoberto em 1942 no norte do Arizona, EUA. Mas havia poucos fósseis e, só depois de várias outras pesquisas e descobertas, os cientistas entenderam que era uma espécie diferente das outras já conhecidas. Ele só ganhou o nome cientifico em 1970 que é Dilophosaurus Wertelli. Foram encontrados poucos fósseis dessa espécie e não se sabe muito sobre esses dinos. Os cientistas acreditavam que os Dilofossauros viviam em grupos de quatro animais. Os pais cuidavam dos filhotes até que estivessem prontos para ter sua proópria família. Como os Edmontossauros. Após um Edmontossauro ficar maduro ele era espulso do bando para formar sua própria família. Mas no caso dos Dilofossauros, ao contrário dos Edmontossauros, quando um Dilofossauro ficava maduro ao em vez de ele ser expuylso do bando ele saia mesmo e procuraria um conpanheiro. Mas a situação é bem parecida. É por isso que existiam vários grupos separados dessas duas espécies. O Dilofossauro era um dinossauro terópode e bípede de tamanho médio, ele não era muito grande. O Dilofossauro era um caçador e um carniceiro porque sua mandibula era muito frágil, então ele que tinha pernas fortes e uma cauda longa para poder correr, ele poderia encontrar a carcaça e começar a comer com aqueles dentes finos e afiados até a ponta. Vocês devem estar se perguntando "Se eles tem dentes afiados, então por que ele não usa eles para matar também?". Eu explico porque:
1º O Dilofossauro tinha pernas fortes para correr bastante, ele até poderia usalas para correr atrás de sua vítima mas ele poderia usar para encontrar carniça e comelá antes que algum outro carnívoro chegue lá primeiro porque se o Dilofossauro tentasse morder algum dinossauro sua mandibula quebraria já que para matar, ele tinha que forçar a mordida e se ele fizesse isso é só dizer adeus as suas mandibulas. Dá para ver o quanto é frágil suas mandibulas olhando-se para o esqueleto e verá que suas mandibulas eram finas demais para ser usado nas lutas, principalemnte nas caças já que os herbívoros de lá eram bem protegidos como por exemplo os saurópodes.

2º Já que ele caçava sozinho, então ele não podia ficar caçando pois perderia seu tempo e já que sua mandibula é fina e seus dentes também então ele não precisava caçar mas tinha hora que ele caçava sim. Seus dentes e mandibulas foram feitos para mastigar carniça e não para ficar matando todo mundo. Pelo menos é isso que eu acho e que alguns cientistas sugerem.

Mas agora está comprovado porque o Dilofossauro era um carniceiro mas ele também era um predador. Está dito lá em cima que ele era um predador e um carniceiro. Mas esse animal é mais necrófago do que predador. O mesmo que alguns cientistas sugerem os Tiranossauros. Mas os T-Rex eram predadores. Você pode saber porque lendo a postagem do rei dos dinossauros: http://eradedinossauros.blogspot.com/2010/07/tiranossauro-rex-tyrannosaurus-rex-cujo.html. O Dilofossauro não foi feito para caçar porque além de seus dentes e mandibula, ele tinha um corpo pequeno e mais velocidade do que força, sendo assim não tendo muita força porque se ele fosse muito grande e pesado ele teria que suportar peso e para suportar peso tinha que ter força. A força também ajuda mas isso não impede o Dilofossauro de ser perigoso. Ele era um caçador também. Ele podia caçar até mesmo os herbívoros menores e mais indefesos. Mas não pense que o Dilofossauro era um fracote. Ele pode matar até um ser humano. O Dilofossauro começou a ser popular após participar do filme Jurassic Park. Mas ao contrário do que se vê no filme, o Dilofossauro não guspiria veneno, pois não foram encontrados outras espécies de dinossauros com a mesma capacidade sendo que se um dinossauro pode fazer uma coisa, outras espécies poderão fazer também. Além disso, Não foi encontrado nenhum dinossauro que pudesse guspir veneno ou coisa parecida. E além da capacidade de guspir veneno, o Dilofossauro no filme tinha uma argóla de pele em torno do pescoço. Se algumas pessoas que sabem de dinossauro e sem querer acreditar numa bobagem de o Dilofossauro tinha aquilo no pescoço elas poderiam até dizer "Aquela argóla poderiam servir para atrair parceiros!", mas como? Isso nunca, pois o Dilofossauro não precisava daquela argóla para exibição. Ele tinha as cristas. Além disso o Dilofossauro não tinha aquela ágola de pele em volta do pescoço. Nos crânios de Dilofossauro não foi encontrado nenhuma abertura de onde saia aquilo. Além disso, não tinha nenum osso capaz de produzir esse tipo de coisa. E também, o Dilofossauro do filme tinha o crânio incorreto. Se você ver um crânio de Dilofossauro e comparar o crânio do Dilofossauro de JP1, você verá muitas diferenças. É que para o filme ficar mais legal, eles resolveram modificar os dinossauros. Mas a parte do crânio do Dilofossauro do filme, acho que eles erraram na construção. Nessa postagem não tem nehuma foto de comparação mas vocês podem ver as fotos do Dilofossauro que eu nem preciso explicar o que elas apresentam.

Informações do dinossauro
Nome: Dilofossauro.
Nome cientifico: Dilophosaurus wetherlli.
Tamanho: 6 metros de comprimento e 2,50 de altura, sendo do tamanho exato do Ceratossauro.
Peso: Cerca de 600 quilos.
Local: América do Norte.
Época: Período Cretáceo.
Alimentação: Carnívora.
Família: Ceratosauridae.






5 comentários:

  1. Naverdade, segundo minhas pesquisas eu observei em outro site e em um de meus seis livros sobre dinossauros e descobri que, na realidade, ele viveu no início do período JURÁSSICO.

    ResponderExcluir
  2. Em que tipo de habitats é que ele vivia?

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que ele foi encontrado no Arizona , então ele devia viver em locais como aqueles

    ResponderExcluir