terça-feira, 16 de novembro de 2010

Chilantaisaurus




O Chilantaisaurus cujo nome significa "Réptil do lago de Ch'i-lan-t'ai". Esse nome vem da região da China de onde ele foi descoberto. O Chilantaisaurus foi um dinossauro carnívoro chinês muito forte que era bem parecido com o famoso Alossauro. Provavelmente, o Chilantaisaurus até poderia caçar em manadas. Dá para perceber isso por causa do nome e da aparência mas algumas pessoas até confunde pensando que é em japonês kkkkkkkk. O Chilantaisaurus foi descoberto em 1979 pelo paleontólogo Dong. Isso foi na região noroeste do sul da China. Existem várias espécies de Chilantaisaurus (Chilantaisaurus tashuikouensis; Chilantaisaurus sibiricus; Chilantaisaurus maortuensis), mas todos foram classificados como coelurosauridios, ou não foi possível identificá-los. De qualquer forma, o Chilantaisaurus zheziangensis, apesar de estar muito, muito incompleto, foi o único que acabou por ser classificado como um therizinosaurídio. Já se pensou que o Chilantaisaurus zheziangensis era uma espécie de Segnosaurus da China. Muitos palentólogos ainda acreditam nessa possibilidade mas até ser encontrado um exemplar completo essas dúvidas ainda permanecerão abertas. O Chilantaisarus não é um dinossauro muito conhecido, nem mesmo os cientistas sabe muito sobre esse dinossauro. Na primeira foto você pode ver onde o Chilantaisaurus viveu e na outra foto eu nem preciso falar nada.
Informações do dinossauro
Nome: Chilantaisaurus.
Nome cientifico: Chilantaisaurus zheziangensis, Chilantaisaurus sibiricus, Chilantaisaurus tashuikouensis e Chilantaisaurus maortuensis.
Tamanho: 10 metros de comprimento e 4 metros de altura.
Peso: 4 toneladas.
Local: Região noroeste do sul da China.
Época: Há aproximadamente 80 milhões de anos atrás, no início do período Cretáceo.
Alimentação: Carnívora.
Família: Neovenatoridae.

Um comentário:

  1. Mano, arruma aew "Há aproximadamente 80 milhões de anos atrás, no início do período Cretáceo." 80 milhões de anos atrás era no final do período Cretáceo seu gênius

    ResponderExcluir