terça-feira, 28 de setembro de 2010

Carnotauro

























































Carnotauro, cujo nome significa "Touro carnívoro" ou "Touro comedor de carne". Ele foi batizado com esse nome porque ele possuía estruturas ósseas que eram muito incomuns para um dinossauro normal. Seus olhos eram voltados para frente sendo bem desenvolvidos igual a do T-Rex. Seu pescoço era estranho. Além disso ele tinha enormes chifres na cabeça que eram bem semelhantes a chifres de touro mas nem tanto. E não é só isso... O Carnotauro era enorme, e por isso ele recebeu o nome que tem. O Carnotauro sendo grande era pequeno comparado-se a outros predadores como o Tiranossauro Rex por exemplo. Mas isso não impede o Carnotauro de ser um predador também hahahahahahaha. O Carnotauro não era só grande e forte como era muito veloz. Ele que media 8 metros de comprimento e 3 metros de altura, ele só pesava só 250kg o que é na verdade muito pouco para ele, e com isso, ele podia ser rápido. O Carnotauro não era tão poderoso assim, então é provavel que ele vivia em bandos de apenas uns 2 ou 4 membros ou mais. O Carnotauro tinha braços muito diferentes. Eles eram fracos, praticamente inúteis. Seus braços pequenos terminavam em mãos minusculas dotadas de 4 ou 5 dedos eram que eram fundidos, ou seja, juntos. Suas mandibulas eram esquisitas, em forma de caixa. Seus dentes era pequenos, finos e pontiagos, o que mostra que sua mordida não era muito forte mas era forte o suficiente para derrubar até um dinossauro bem maior do que ele. E sua força física era impressionante. Ele podia levantar um touro sem dificuldades. Sendo que os touros são muito pesados. E se você aí pensa que o T-Rex foi único a fazer sucesso, pois está muito enganado. O Raptor também muito sucesso, o Espinossauro e o Carnotauro também. No filme DINOSSAURO lá da Disney o predador que participa é o Carnotauro. Só que no filme ele é grande demais. O Carnotauro real media cerca de 8 metros de comprimento e 3 metros de altura enquanto o Carnotauro do filme media 14 metros de comprimento e 6 metros de altura, é um tamanho muito exagerado. Mas não só o tamanho como o peso também mudou. O Carnotauro real pesava cerca de 250kg enquanto o Carnotauro do filme pesava cerca de 8 toneladas. E também a força ficou diferente. O Carnotauro real tinha a força de 3 elefantes enquanto o Carnotauro do filme tinha a força 9 elefantes. Na primeira foto você vê um Carnotauro sozinho. Na segunda foto você vê a comparação de tamanho do Carnotauro real e o do filme, na terceira foto você vê o Carnotauro sozinho, na quarta você vê o rosto de um Carnotauro, na quinta foto você vê o tamanho do Carnotauro perto de um homem, e nas outras nem preciso falar nada.





Informações do dinossauro
Nome: Carnotauro.
Nome científico: Carnotaurus Sastrei.
Tamanho: 8 metros de comprimento e 3 metros de altura.
Peso: Cerca de 250kg.
Época: Período Cretáceo.
Alimentação: Carnívora.
Família: Abelisauridae.






Fonte: Blog do Rárisson http://sodinossauros.blogspot.com/

4 comentários:

  1. post legal, vc já leu o livro O mundo perdido, do Michael Crichton, no livro o Carnotaurus tem a habilidade de se camuflar como um camaleão.
    Pena q não botaram ele em nenhum jurassic park

    ResponderExcluir
  2. Nunca li esse livro. Os únicos livros que li que tinha o Carnotauro é um lá que esqueci o nome. E no JP eu vi uma imagem de um Carnotauro mas era só um desenho.

    ResponderExcluir
  3. Eu li uma vez que o predador em dinossauro seria o T-Rex mas colocaram o Carnotauro como predador porque ele era pouco conhecido e eu achei legal isso pois gosto dele

    ResponderExcluir
  4. Amo o Carnotauro, Espinossauro, V-rex, Indominus rex, Alossauro, Velocirapitor e o Megaraptor!
    Antes de fazerem qualquer pergunta eu sou especialista em dinossauros!
    Os marinhos eu gosto do Liopleurodon, Megalodonte, Mossasauro e alguns outros que esqueci o nome!
    Amo dinossauros!

    ResponderExcluir