segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Alectrossauro (DESATUALIZADO)

O Alectrossauro foi um dinossauro que viveu no final do período Cretácio, e pertencia à família dos Tiranossauros. Viveu há aproximadamente 70 a 75 milhões de anos, no Campaniano e Mastrichtiano, onde hoje é a Ásia Central. O Alectrossauro era um carnívoro bípede com uma forma de corpo muito parecida com a de seu parente mais próximo, o Tiranossauro, apesar de ser muito mais pequeno, medindo 6 metros de comprimento e 3 metros de altura, pesando aproximadamente 500 kg. O nome "Alectrossauro", vem do grego "lagarto solitário". No momento de sua descoberta, era diferente de qualquer outro carnívoro asiático conhecido.
Sua primeira descoberta foi de um membro traseiro, descoberto na Formação Iren Dabasu, na região da Mongólia. A idade geológica desta formação não é clara. Estima-se que data-se de há aproximadamente 83 a 74 milhões de anos, no Cretáceo Superior.
Alguns paleontólogos consideram o Alectrossauros como uma espécie de Albertossauro (espécie que viveu na América do Norte, no final do período Cretáceo).

Dados do Dinossauro: 
Nome: Alectrossauro 
Nome Científico: Alectrosaurus olseni 
Época: Cretáceo, entre 90 à 70 milhões de anos atrás 
Local onde viveu: Ásia, China e Mongólia 
Peso: até 1,5 tonelada 
Tamanho: de 5 a 6 m de comprimento e 4 m de altura 
Alimentação: Carnívora

Nenhum comentário:

Postar um comentário