quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tiranossauro vs Espinossauro: quem venceria? (DESATUALIZADO)

De um lado, temos o dinossauro mais famoso de todos, e que mesmo após tantas descobertas ainda continuou sendo chamado de o Rei dos Dinossauros, o Tiranossauro Rex! E de outro, temos o maior carnívoro conhecido, referência de grande predador e visto por muitos como o substituto do T-rex, o Espinossauro! ...Quem seria o vencedor?

A franquia de sucesso absoluto Jurassic Park, uma das principais fontes de popularidades do Tiranossauro, e também agora a principal fonte de popularidade do Espinossauro, é basicamente responsável por uma das maiores polêmicas entre fãs de dinossauros, assunto bastante discutido até hoje. Aconteceu no terceiro filme, quando um novo predador apareceu: tão grande e assustador quanto o Tiranossauro, este que em uma luta o derrotou completamente, e se tornou o antagonista.



O filme é usado por diversos como exemplo do porquê o Espinossauro ganharia, e outros dizem o contrário. A verdade é que os dinossauros da franquia, ao menos uma parte considerável, não são tão fiéis a aqueles que realmente existiram, seja por conhecimento da época, ou mais atratividade (claro, uma explicação científica é o fato dos genes usados para reconstrução de DNA serem de outros animais). O próprio Espinossauro não é aquele gigante musculoso que no filme estava desproporcionalmente forte.

Recentes descobertas deram uma nova cara ao Espinossauro, aquele terópode semi-aquático versátil que dominava tanto as terras quanto as águas passou a ser bem mais "aquático" do que pensávamos.

As pernas bem menores e menos musculosas, fora as vértebras reposicionadas, forçando-o a adotar uma postura na maioria das vezes quadrúpede, e consequentemente um corpo mais leve e menos robusto, para um sustento do corpo em terra firme e mais eficiência para nado, assim, perdendo as únicas vantagens que teria. Analisemos por partes:

O cérebro e os sentidos:

O Tiranossauro tinha um crânio mais espaçoso, para caber um cérebro maior. As modernas pesquisas mostram seu olfato como o melhor entre os dinossauros, eficazes para o encontro de presas e indivíduos da mesma espécie, rastreamento útil para uma estratégia, uma visão estereoscópica e binocular que se destaca igualmente, conseguindo noção de profundidade, cálculo de ataque, percepção, uma boa audição e ainda sobrava inteligência, fora a sua experiência de rotina, no qual caçava vários dinossauros e alguns deles eram poderosos o bastante para ser um grande desafio.

Em contrapartida, o crânio do Espinossauro tinha um formato mais fino e achatado, seu cérebro era menor e mais primitivo, sua inteligência era voltada para a pesca, sua fonte de dieta primária, no qual sua presa não tinha chance de defesa, logo, não o tornava tão adaptado para lutas frequentes, possivelmente disputava contra algum crocodilo de plantão e ocasionalmente um Carcharodontossauro. Já os sentidos não são muito descritos, podem ser consideravelmente aguçados, mas não como os do Tiranossauro.

Armas disponíveis:

O Tiranossauro contava somente com a sua mordida, entretanto, não dependia de mais do que isso. O crânio de 1.5m, era robusto e forte, maxilar em forma de U, com mandíbulas de 5.8 toneladas de força de pressão, estas que por si só dariam a ele uma grande mordida sem depender de grandes dentes. No entanto, além das mandíbulas extremamente potentes, ele ostentava dentes de 30 centímetros, proporcionalmente mais grossos que os de qualquer outro terópode, para esmagar com mais facilidade, e curvados para trás, agarrando melhor as vítimas, fora o espaço entre eles para que a mandíbula fechasse completamente. Sua mordida era a mais poderosa entre os terópodes.

Com sua postura semi-bípede, o Espinossauro também contava só com a mordida, já que erguendo-se a uma altura baixa, não conseguiria usar seus braços com eficácia, ah não ser que fosse na água. Com um crânio de 2m de comprimento similiar a de um crocodilo, sua mordida também era forte, porém, inferior. As mandíbulas eram mais finas e os dentes eram bem cônicos, mais apta para capturar peixes do que matar dinossauros, mais especificamente, os herbívoros protegidos que o Tiranossauro matava, caso eles dividissem território.

Velocidade e porte físico:

O Tiranossauro suportava erguer toneladas, tinha um esqueleto impressionante e músculos fortíssimos, para resistir nas mais difíceis lutas, era forte, era robusto, era pesado, mas não era lento. O peso da cabeça era compensado pelo contrabalanceamento da cauda e a falta de peso nos braços, as pernas eram a principal ferramenta de velocidade, podiam correr até 40 km/h, e a velocidade para ataques também não era de se jogar fora.

Já o Espinossauro não podia correr mais do que 24 km/h, ressaltando isso de forma generosa, pois as pernas eram pequenas em relação ao restante do corpo, e se mostravam mais efetivas nadando. A vela nas costas, supondo que funcione como regulador de temperatura, pode oferecer uma agilidade adicional, no entanto. O preparo físico era razoável, tinha uma relativa força nos membros, e uma cauda bem longa, porém, reafirmando que foi dito, sua versão anterior era mais parruda.



Se baseando no que foi exposto, o T-Rex vence o Espinossauro em qualquer aspecto, e não só isso, sua postura o deixaria vulnerável contra os ataques do Tiranossauro. Seu pescoço fino não teria a menor chance contra a mordida de seu adversário, ela ficava beirando os 3 metros de altura, bastaria o T-Rex abaixar e agarrá-lo. Suas evasões não funcionariam por muito tempo, em vista de que dependia de uma arma inferior, a qual não seria o suficiente para pará-lo. Seria questão de tempo até o Tiranossauro morder seu pescoço, ou então sua vela, esta que era grande o suficiente para ser um alvo fácil. Ainda na especulação do funcionamento dessa vela, ela além de proporcionar vantagem, trazia consigo uma desvantagem, pois ela deveria ter nervos e artérias para funcionar como um regulador, e fraturas ali seriam letais. O pescoço, assim como a coluna, ficavam a uma altura baixa, devido a posição semi-bípede e pernas curtas, logo, a vela ficava numa altura perfeitamente acessível para o Tiranossauro. Mesmo se a vela não tiver essa utilidade, logo, deixando de ser um ponto fraco, o Espinossauro não terá também a agilidade ao seu favor, ficando mais suscetível ainda aos ataques do T-Rex, ou seja, uma faca de dois gumes, independente da situação.

Mas, e se o combate fosse na água? O Espinossauro teria bem mais chances do que na terra, pois ele era um nadador bem nato, e lá ele teria liberdade para atingir o Tiranossauro em mais áreas, e não só com a mordida. As pernas do T-Rex além de servirem para correr bastante, eram fortes o suficiente para levantar o corpo de tombos, e também para nadar, sem que os pequenos braços sejam um fardo, só que obviamente não nadaria melhor que um terópode semi-aquático como o Espinossauro. Essa luta não ocorreria em águas tão profundas, é improvável imaginar um cenário onde o T-Rex de repente brote no meio de um lago enorme, o mais possível num encontro entre os dois, seria uma luta próxima a margem, onde a água poderia cobri-lo, mas dando possibilidade a conseguir lutar lá, ou sair. O maior problema do T-Rex seria lutar e ao mesmo tempo não ser afogado, o que o faria ineficiente na hora de reagir aos ataques do Espinossauro, mas, a menor brecha do gigante espinho seria sua ruína.

Mas, e se fôssemos considerar o Espinossauro antigo?


Bom, reanalisando por partes, agora, de forma resumida, a comparação dos sentidos e inteligência continua a mesma, o corpo pode ser diferente, mas possuía praticamente os mesmos hábitos e crânio. Sobre as armas disponíveis, o Espinossauro agora pode contar com seus braços também, estes que podem ser considerados como sua principal arma, eles eram grandes, pesados e fortes, com eles e toda a sua musculatura, exerceriam golpes de quase duas toneladas cada, somado a garras enormes. O porte físico mudou consideravelmente, ele possui ossos e músculos melhores, sendo mais preparado para uma luta do que foi descrito antes, as pernas eram fortes e lhe proporcionava bom equilíbrio, e sua velocidade de corrida bateria a faixa dos 24/h ou um pouco mais, sem muita necessidade de generosidade.

O Tiranossauro ainda tem mais aspectos melhores, porém, agora é uma luta mais justa. Com pernas longas e uma postura bípede, o pescoço do Espinossauro fica a 5 metros de altura, ainda no alcance da mordida do T-Rex, mas, agora consegue reagir melhor e talvez evitar um ataque direto. Já a vela fica um pouco mais acima, continuaria sendo um ponto fraco, considerando sua função, entretanto, mais restrita ao acesso, ou seja, não é mais uma faca de dois gumes. Com pernas, braços e equilíbrio, se levantaria de quedas mais rápido que o Tiranossauro. O grandalhão da barbatana agora levaria a melhor? Pode-se dizer que... não. O Espinossauro era ligeiramente mais ágil, mas o Tiranossauro mais rápido, e obviamente mais forte e resistente. Teria vantagem se derrubasse o T-Rex, o problema seria conseguir, pois sua força não era o suficiente, ainda mais para empurrar. A situação contrária seria mais plausível, levando em conta a força do T-Rex e a eficácia para investidas e ataques frontais. O Espinossauro poderia não necessariamente levar um tombo, porém, se desestabilizar e expor sua vela a um ataque, e sua evasão seria comprometida nessa condição, ou então ficar com o pescoço numa altura tão baixa quanto, e ser preso por uma abocanhada do Tiranossauro, no qual não teria a menor chance de se livrar.  O forte do Espinossauro seria usar a agilidade no começo e desferir golpes com seus braços, ou agarrar o Tiranossauro, no entanto, o T-Rex conseguiria se livrar de mordidas e agarradas sem dificuldades, e resistiria a seus golpes. Se o Espinossauro conseguisse atingi-lo, seria capaz de causar ferimentos consideráveis, entretanto, fora a resistência de seu adversário, o T-Rex poderia incapacitar os braços do Espinossauro os mordendo, ou dando cabo na luta mordendo o pescoço, antes que o Espinossauro o ferisse. Como o Tiranossauro tinha uma visão melhor para as batalhas, e instintos mais voltados para duelos, ele levaria a melhor em quase todos os quesitos, pois ele enfrentava herbívoros de ataques letais e precisava ter um bom foco e ser rápido, porque ser pego por uma chifrada de Triceratops ou rabada de um Anquilossauro seria fatal. As citações dos pontos fortes do Espinossauro foram apresentadas caso ele conseguisse aplicar, mas, as chances de ocorrer iam contra o mesmo, e seja lá a situação, ele seria contornado e perderia para o Tiranossauro, aplicando ataques ou não.

Mas, e se o "Espinossauro antigo" estivesse na água? Ele é mais forte que o "novo Espinossauro" e a água era seu território, só que ainda não é garantia de que seria o vencedor. Ele pode ser mais "porradeiro" que sua "versão salsicha", e estar lutando onde tem mais liberdade, porém, vamos lembrar que esse Espinossauro antigo era mais pesado, tinha um centro de massa diferente, e por ser menos "aquático", não ganharia tanta vantagem. Ele nadava melhor que o Tiranossauro independentemente de ser o "antigo" ou o "novo", mas, nessa situação, em comparação a antes, ele ganhou mais vantagem para lutas gerais, do que vantagem em águas, ou seja, de um modo geral ele ganhou mais aptidão para lutar, e ganhou menos vantagem na água, em comparação com o "Espinossauro novo". O Tiranossauro poderia sair ferido dessa, difícil dizer o quanto, mas uma mínima brecha do Espinossauro resultaria em uma grande virada do T-Rex.

Conclusão: Entre esses dois grandes terópodes, o Tiranossauro venceria.



635 comentários:

  1. Sei que de qualquer maneira o T-rex venceria mas o Spino Nao tropeçace na pedra o que aconteceria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara nada a ver quem fez esse blog adora demais o t-rex o meu preferido é o velociraptor odeio o spinossauro e o t-rex, certamente spinossauro mata SIM um t-rex, perceba que o t-rex só leva vantagem ele não quebra a perna nem tropeça, lixo esse blog

      Excluir
  2. Tá. o que acha dessa? Um Espinossauro está passeando. Um T-Rex sente o cheiro e encontra o Espinossauro. O T-Rex ataca e o Espinossauro desvia. Espinossauro ataca e o T-Rex desvia. Depois o T-Rex morde o pescoço do Espinossauro direto e o mata mais rápido.

    ResponderExcluir
  3. Cara, não acho bem isso não, cai, quebra a perna, uma batalha de titãs igual a essa acho muito dificil nós falarmos quem venceria quem, provavelmente venceria quem atacasse primeiro.

    ResponderExcluir
  4. Bom imagine assim:
    Vc tendo 1,85m de altura contra um cara de 1,65m sem braços??? quem venceria?
    Agora, "tropeçar numa pedra", cara vc forço.
    Um julgamento como esse deveria ser imparcial, a questão do ser menor e morder bem abaixo do pescoço tmbm axo meio vago,axo q qualquer investida do atacante resultaria em uma esquiva imediata do outro individuo, em o espinossauro temdo a vantagem de poder agarrar no momento do ataque direto. E a vela daria ao Espinossauro uma enorme economia de energia, podendo assim prolongar a batalha.
    Na minha opinião o T-REX perderia, por estar menos preparado para um confronto dessa magnitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente amigo o t-rex não é o cara, e outra o t-rex não vive no habitat do spinossauro mas se fossem combater um ao outro provavelmente pelas caracteristicas fizicas o spinossauro venceria e não digo que seria facil afinal estou conciente que t-rex é forte seria uma bela briga conserteza

      Excluir
  5. T-Rex é Mais Forte . Porqe ? porqe Espinossauro sua mandibula é fina e fraca . a do T-Rex Forte e grossa Puriso T-Rex é mais forte. mais Espinossauro Sempre sera um terror

    ResponderExcluir
  6. O T-Rex ganha do Espinossauro. O T-Rex nunca está menos preparado. O Espinossauro só tem tamanho e braços. A mandibula dele é fina e frágil e os dentes eram retos demais de forma que só perfuraria e rasgaria a carne e os ossos ficariam com marcas minusculas. A maior força do Espinossauro tá nos braços. Algumas características do spino como visão, olfato e aldição são boas mas não são muito desenvolvidas. Enquanto o T-Rex tem os olhos na posição perfeita que era na frente do crânio um pouco acima do nariz. Isso facilitava ele a ver um espaço astante amplo a sua frente como os lobos atuais e até as águias e falcões. O olfato do T-Rex é melhor até que dos cachorros modernos. O T-Rex tem a maior cavidade olfativa dos dinos. o Espinossauro tinha um crânio comprido estreito e achatado de forma que não cabia um cérebro grande. O T-Rex tem um crânio mais espaçoso. A mandibula do T-Rex é grossa grande e forte que pode abrigar um homem inteiro. E os dentes eram grandes e grossos, curvados para trás com as bordas serrilhadas, se forma que agarraria melhor suas vítimas. Os dentes da frente eram maiores para capiturar sua presa. O T-Rex tinha a melhor mordida. A mordida do spino pode ser comparado a de um jacaré mais a mordida do T-Rex pode ser comparada a de um tubarão. O T-Rex tinha um esqueleto forte como o do Edmontossauro. Os braços do T-Rex não eram inúteis porque não davam peso a ele para ele não ser tão lento e eles eram fortinhos para ajudalo a se levantar. Deite-se no chão de brussos e tente se levantar sem usar os braços e sem rolar e tu verás como é dificil. O T-Rex não é chamado de rei sem motivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano a foto do seu perfil é um t-rex se liga vc é suspeito pra falar q o t-rex é melhor

      Excluir
    2. O t-rex é chamado de rei porque foi o primeiro lagarto gigante no período jurássico com os dentes dezenvolvidos e um tamanho inesplicável

      Excluir
  7. Em primeiro o Espinossauro não é burro igual ao T-rex portanto ele nunca iria tomar uma mordida no pescoço tão facilmente e quando o T-rex viesse atacar o Espinossauro tendo os braços muito mais fortes e com garras afiadas quando o T-rex viesse atacar o Espinossauro ele se levantaria e por ficar muito mais alto e o T-rex não poder alcança-lo o Espinossauro daria uma porrada na cara do T-rex e ele desmaiva na hora e nesse tempo o Espinossauro já mataria o T-rex rasgando-o todo e mordendo também aliás a mordida do Espinossauro não é fraca como muitos pensam então resultado da batalha Espinossauro venceria de qualquer maneira e imagine só o cranio do Espinossauro com músculos e tudo como ele era vivo teria a mordida mais forte do T-rex com certeza têm pessoas que não pensam nos dinos assim só como eles são no esqueleto por isso dizem besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo eles não comparam o crânio e outra o cara que disse a força da mordida do t-rex já levou uma mordida do t-rex para saber isso ?

      Excluir
    2. vc nao sabe de nada quem venceria comcerteza era o T rex

      Excluir
  8. Outro noob. O T-Rex não é burro, mas o Espinossauro é. O crânio do T-Rex é bem grande e espaçoso para um um cérebro bom mas o crânio do Espinossauro era comprido demais, e também era estreito e achatado. Sendo assim, não caberia um cérebro. A mordida do Espinossauro é bem forte, mas não era nada comparada ao do T-Rex. As mandibulas do Espinossauro são finas e frágeis comparada ao do T-Rex, e os dentes do spino são ótimos mas não fariam muito ao T-Rex. A mordida do Espinossauro era igual a de um crocodilo. A mordida do crocodilo era forte mas não era o bastante. imagina um crocodilo gigante com uma mordida igual a de um crocodilo atual. A mordida não quebraria um pescoço robusto. O T-Rex era mais evoluido. Ele era mais rápido, mais forte, mais inteligente e caçava muito. Já o Espinossauro tinha mais hábitos para pescar, e pouco para saber lutar. Espinossauro é poderoso mas um T-Rex é bem mais. Comparar Espinossauro com o T-Rex é como comparar uma criança com adulto. Espinossauro seria criança e T-Rex adulto em termos de poder na luta. Mas em tamanho o Espinossauro seria um adulto e o T-Rex um pré-adolecente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom se na sua cabeça cabe um cérebro inteligente o suficiente para pensar e escrever porque na cabeça dele que é 30 vezes maior que a sua, por quê na cabeça dele não caberia um cérebro, o cérebro de um t-rex era grande mas como o autor disse... não era voltado para a inteligencia e sim para a visão o olfato e a audição pense um pouco antes de falar beleza?

      Excluir
  9. Ps: Ah, eu já ia me esquecendo. T-Rex não é chamado de rei sem motivo. T-Rex ganha do spino.

    ResponderExcluir
  10. O Espinossauro era maior? Depende de onde vc ler...hehehehe. Sim, sim...Ora ele era maior que o Rex, ora era menor...Mas o certo é que ele pesava mais que o T-Rex e isso é fato. Não faço a minima idéia de quem venceria essa disputa, mas fico também com o "quem atacasse primeiro venceria"! Mas seria muito improvavel de uma luta entre os dois acontecer...Digo isso pq o T-Rex viva mais pros lados onde hoje é os EUA e o Espinossauro na região onde se encontra o Egito, nos dias de hoje...E não me venham falar da Pangéia, que todos os continentes eram grudados e blá, blá, blá...EU SEI DISSO! Mas mesmo assim, era uma distancia muito grande para qualquer um dos dois dinos.

    ResponderExcluir
  11. alguem ja viu uma luta entre um crocodilo e um tigre? o crocodilo e bem maior que o tigre mas ate na agua o tigre venceu as 3 lutas que eu assisti. Po tanto tamanho não e documento se fosse ninguem correria de marimbondo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh meu amigo mas o marimbondo voa e ataca por qualquer área,e nem o t-rex e nem o spino voam,sendo assim o spino por ser maior ataca as costas enquanto o t-rex fika por baixo!!

      Excluir
  12. Ainda tem o que duvidar sobre quem ganha? Tudo bem que a historinha de luta entre o T-Rex e o Espinossauro no final foi viajem de mais, mas andei pesquisando bastante sobre o assunto, e o fato é que o T-Rex tem mais vantagens numa suposta luta pela sua força física e resistência. Mesmo o Espinossauro sendo maior, sua mandíbula era fina e com poucos músculos o que não era muito boa para um combate corpo a corpo, o t-rex tinha uma mandíbula em formato de U com dentes curvos e serrilhados sem contar sua cabeça cobertos com músculos, cientistas dizem que sua mordida somente enquanto se alimenta, ou seja, sem a força do ataque já era suficiente para esmagar um caminhão. Tamanho não quer dizer muita coisa nesse caso, mas sim a força e resistência. E mesmo que esse assunto entre quem ganharia ja tivesse um ponto final, ainda sim haveriam pessoas aqui que por gostarem mais do espinossauro diriam que ele sairia em uma luta com o T-rex, o que seria impossível que acontecesse.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Como pode sair por ai dizendo que o Espinossauro era burro ? aff , cria cérebro mew . o Espinossauro tinha o cranio pouco
    densenvolvido disso sabemos mais idai . Quer sair por ai dizendo afirmando quem Ganharia sem menos colocar evidencias claras , você construiu uma maquina do tempo
    e voltou a 80 milhões de anos atrás e viu ? Além do mais essa briga nunca poderia ter acontecido , pois os dois viviam em Continentes
    diferentes . O T-rex tinha muito mais vantagens que o Espinossauro , afinal tamanho nao é documento , e o T-rex era mais forte mais mesmo assim esqueceu de um pequeno detalhe , o Espinossauro tinha braços muito mais grandes que o T-Rex assim podendo Segurar o pescoço
    do T-Rex enquanto o mordia , assim quebrando os ossos do T-rex e matando-o (como acontece no filme :D)
    Essa é a sua opnião , certamente nao sabemos quem ganharia , mais uma Coisa é óbvia o T-Rex era muito melhor que o Espinossauro
    mais mesmo assim o Espinossauro nao deixa de ser o maior carnivoro que viveu nessa terra . o T-rex é meu dinossauro favorito
    e o melhor e mais terrivel dinossauro carnivoro do mundo , mais mesmo assim nao se sabe quem ganharia :D
    Pois bem , da próxima mais raciocinio viu ;D

    ResponderExcluir
  15. eu acho que t-rex venceria o espinossauro de qualquer jeito ta na cara o t-rex é mais agilizado ele pode ser menor mais é mais forte
    mas o espino nem se fala! O GUSTAVO TEM RAZAO o t-rex é o meu dinossauro preferido

    ResponderExcluir
  16. Acho que o T-Rex deve sim levar vantagem porque é um dino mais desenhado nturalmente para topar com brutamontes, seus membros posteriores são poderosos, seu pescoço é curto e musculoso (dificultando o sucesso da mordida de uma mandibula fina como a do spinossauro) e seu crânio é enorme, focinho curto e mordida possante. O spino é evidentemente um dino pescador, a boca é perfeita pra pegar peixes, os braços e a vela pra se equilibrar na água. Pode até ser ágil, mas não é bixo tão de briga quanto o t-rex.

    ResponderExcluir
  17. Arrisco dizer que o sucesso na luta depende do ambiente, na água ou em um pântano dá spinossauro, ele tem mais equilíbrio e conhece o ambiente. Em terra seca da t-rex, ele vivia em lugares em que estava sujeito a passar sede porisso demora mais pra cansar, tem resistencia de sobra. e é acostumado a brigar com outros por territorio.

    ResponderExcluir
  18. Nenhum dos dois derrotaria o giganotossaurus da argentina, nem o poderoso crocodilo (purussaurus) que viveu na amazônia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caly, caly você acabou de dizer q seu dinossauro preferido é o t-rex por isso é claro que você vai diser que o t-rex é melhor o meu é o spinossauro e sei que o t-rex é forte mas você disse muito melhor , e não é no maximo melhor

      Excluir
  19. Caly, caso vc não tenha percebido, eu não esqueci de nenhum detalhe na mniha postagem ( praticamente ). Embora o Espinossauri tinha braços muito musculosos e com agarras afiadas, os braços davam muito peso a ele enquanto os do T-Rex era leves, podendo deixar ele com menos peso. E Lobo do Espaço, eu concordo com 2 comentários seus, mas o que fala do Giganotossauro, não corcordo mutio não. O Espinossauro, é óbvio que não venceria o Giganotossauro, porque o Giganotossauro é quase o T-Rex numa briga, só que mais lento. Mas o T-Rex, poderia sim vencer o Giganotossauro. Pois, o T-Rex tinha a mordida mais forte entre todos os dinossauros e os animais terrestres e também, ele era bm mais leve que o Giganotossauro, podendo ter mais velocidade, e também o T-Rex tinha uma visão boa que tinha um posição perfeita, que era na frente do crânio e acima do nariz podendo ter uma visão chamada visão binocular. A visão do T-Rex era tão boa que ele podia saber onde atacarr, enquanto observava o oponente. Mas o Giganotossauro, só tem mais força física, que é insuperavel entre os terópodes, mas sua velocidade é muito pouca, ele tem uns 14 metros de comprimento e 7 de altura e ele pesa de 7 a 10 toneladas o que chega a ser um record. Mas mesmo assim, o Giganotossauro continua sendo poderoso. Ele é o único carnívoro a altura do T-Rex! ( Quando eu digo a altura, eu quis dizer em niveis de ser poderoso, e não em tamanho. )

    ResponderExcluir
  20. gostavo diniz cateano, parece que voce esta meio sem noção.o tiranossauro rex é chamado de rei porque e rei dos tiranossaurideos e não dos dinos e voce esta errado, o espinossauro vence porque a boca era como uma tesoura gigante e tem garras maiores. pra mim o t-rex e uma especie de gordo carniceiro. e não vem com essa de mais um que acha que o espino perde, entendeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. danimarco esta certo o t-rex é o rei dos tiranos dai o nome "Tyranossaurus Rex"

      Excluir
  21. Aff. Como eu disse, a mordida do T-Rex era a mais forte entra todos os Dinossauros porque tinha uma mandibula grossa, forte e grande que podia esconder um homem inteiro. E essa mandibula poderosa era composta por dentes poderosos que tinha as bordas serrilhadas, eram curvos e grossos que agarrava melhor a presa e também machucava mais enquanto a mandibula do Espinossauro era fina, frágil e pequena e os dentes eram retos que só perfuraria a carne enquanto o T-Rex perfuraria a car,e quebrava os ossos e deixava um ferimento horrível. E mesmo se o Espinossauro sobriviver a mordida dele, ( oque é praticamente impossivel ) as bactérias matariam ele porque, quando o T-Rex comia carne, pedaços de carne ficavam presos em seus dentes e cm o tempo jutava bactérias e quando o T-Rex mordia algué,as bactérias grudariam no outro dino matando-o depois de um tempo. E mesmo Espinossauro tendo garras maiiores, os braços dele mesmo sendo fortes eram pesados dando peso e dificultando a velocidade enquanto os do T-Rex eram fracos mas leves para dificultar menos na velocidade dele. E O T-Rex tinha um cérebro melhor pois sua cabeça era alta e espaçosa e a do espino era fina demais, achatada e baixa. O Cérebro do T-Rex era mais evoluido, porque grande parte era usado para a visão que era melhor do que a do spino. A posição dos olhos dele era perfeita, na frente do rosto e acima do nariz facilitando seu campo visual e permitindo ter uma visão ótima enquanto a do Spino era mais nas laterais sendo inferior e também T-Rex tinha um esqueleto mais resistente e forte e era mais musculoso, mas uma vantagem boa dele é que ele era agil por causa da barbatana dele que servia para alterar o calor do corpo e deixando ele mais adaptado e também ele tinha braços mais poderosos e e tinha mais equilibrio pois seus ossos eram mais ligados. Mas mesmo assim T-Rex ganha e fácil. Precisaria de uns 3 spinosaurus pra matar um T-Rex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh é verdade você ja levou uma mordida de cada um deles pra saber né e man 3 pra mata um t-rex vai dormi filho da mãe um só mata, quando VOCÊ vai entender a verdade ? a sua foto de perfil é um t-rex é obvio q você adora o t-rex mula

      Excluir
  22. Ja repiti isso várias vezes. Está na postagem e em outros comentários, quando vc vai entender a verdade?

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. O meu deus... Tudo bem eu não quero brigar com você, eu sou uma criança de 8 anos. Mas, o rex perde pro espinossauro eu sou especialista desses titãs [os dinossauros ] . o tal do grandalhão de barbatana ganha no combate ! você pode compreender isso ou não se você se convencer escreva um comentário pra mim escrito apenas sim e se não se convencer escreva não . a desculpe se eu ti chamei de sem noção e o meu nome verdadeiro e Thiago aquele e-mail era do meu pai bom tchau

    ResponderExcluir
  25. Não acredito que o T-Rex perde. Se o Espinossauro ganha prove. Suas explicações não forão muito boas pra convencer enquanto as minhas eram bem mais explicadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prove você que ele ganha acha um rex e um spino e faiz um video chamarei um especialista em montagens bele?e a sua não era bem explicada a unica coisa que dava pra entender é que o tempo todo vc falava q o t-rex era melhor q o spino

      Excluir
  26. tudo bem . vantagens do espino.1- a boca do rex e menor do que do espinossauro sendo assim o espino tinha mais dentes o que dava a ele a liberdadade de penetar mas na carne do rex .2- ele tinha garras maiores e afiadas então ele podia rasgar o pescoço do rex e ia sair sangue pra quaramba e ia ficar menos agil com menos sangue circulando . 3 - se eles estivesem na agua o espino poderia ficar mas agil porque ia estar mas acostumado com ambiente .4-quando ele esta no sol ele fica mas ecilibrado e agil . 5- ele e maior então poderia espantar o rex . e agora se convenceu

    ResponderExcluir
  27. velho eu acho assim,o REX ganha,mais pra elle naum ser o mais forte em todos os filmes elles colocaram o espinossauro para o filme naum ficar enjuativo só o tiranossauro sendo o mais forte entende?e tbm o tiranossauro da duas mordidas no pescoço ja q elle tem a mordida mais forte entre os dinos,mataria o espinossauro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas é obivio que dando duas mordidas no pescoço ele mataria mas o spino tbm mataria o t-rex não tem uma pele impenetravel veja meus comentarios mais pra cima a parte das mordidas

      Excluir
  28. Com toda a sinceridade, concordo em que o T-Rex venceria com algumas mordidas na base do pescoço. Como o Spino tem garras letais e, é maior; já o T-Rex tinha uma mandíbula poderosa e uma força incrível. Então na minha opinião, iria ter um empate. Assistam a esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=DNkQeqWkVKc&feature=related

    ResponderExcluir
  29. o t-rex venceria com sua velocidade,força e resistencia elevados ,mesmo o spino tendo equilibrio bastava o t-rex pegar impulso e ja o derrubaria e com a mordida mais pesada do reino dos dinos o mataria facilmente!

    ResponderExcluir
  30. e pra esse danimarco7 q todas as vantagens q ele postou sao invalidas pois ele disse q o spino tendo a boca maior e com mais dentes penetraria a carne do t-rex mais esta informaçao e invalida pois os dentes do spino n eram grandes nem grossos pra causar algum estrago grave.Suas garras eram maiores porém ele n poderia virar o braço para rasgar o pescoço do rex.A teoria do spino esta correta mas oq um t-rex iria fazer na agua?Nada a ver,sol n almenta ou diminui equilibrio.O t-rex enfrenta qualquer dino ele e super territorial n se importa se vai ganhar ou n, como ele iria correr?

    ResponderExcluir
  31. cada um tem suas chances de vencer, as do t-rex são maiores.

    ResponderExcluir
  32. O t.rex ganha....ele parece um pit bull do cretaceo era muito musculoso e robusto ele podia literalmente pegar no pescoço do espino e pulverizar seus ossos....respeito os braços do espino mas,essa e sua UNICA chance de vencer os ataques do espino quase não fariam efeito e o t.rex ganha fácil....isso também o espino é um dino SEMI-AQUÁTICO ele não é adaptado para brigas "mano-a-mano"....pois é frágil,primitivo e muito menos inteligente que o t.rex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk vai procura um spinossauro na agua vai anta ele nada sim mas passa a maior parte da sua vida na terra e vc ja viu os demonio que tem nas aguas é barra pesada negin

      Excluir
  33. "o Espinossauro da 3 passos para trás e tropeça numa rocha e cai no chão e quebra a perna"
    ISSO TA CERTO O ESPINO TEM UM CEREBRO PEQUENO E SUA CAPACIDADE COGNITIVA E MUITO PEQENA...

    OBS:CAPACIDADE COGNITIVA E AQUELA PARTE DO CEREBRO DE RESOLVER PROBLEMAS,ADAPTAÇÃO,E INTELIGENCIA....

    COM ISSO PEQUENO "VC" PODERIA PERDER O FOCO NO ADVERSÁRIO E NÃO PRESTAR A ATENÇÃO NO AMBIENTE PODERIA CAIR,"QUEBRAR A PERNA",ETC....

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aa qualé a mordida do spinossauro não é taum fracinha não pode abater um t-rex não de boa mas abateria man

      Excluir
  35. Bom, eu já disse várias vezes porque o T-Rex ganha mas muitos não se convencem mas desisto de tentar explicar e outra, a postagem só foi pra ensinar o certo e pra mostrar pra alguns que pensa que o Espinossauro ganha, que o T-Rex ganha. Mas outros não se convencem mas fiquem com essas opnições se quiserem.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. E se você sabe tanto assim de dinossauro,tanto quanto eu?
    Eu quero que você me responda:
    Qual era o dinossauro mais antigo do mundo?De que familia ele era?Era grande ou pequeno?

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Bom, o T-Rex não era chamado de rei sem motivo, eu já disse, e, eu estudo sobre dinossauro sim. Se não eu não saberia nem o nome deles pra fazer essa postagem. E eu sei o tamanho do T-Rex em comparação ao Espinossauro. E não sei qual era o dinossauro mais antigo do mundo, nem da familia que era, e nem ser era grande ou pequeno, mas não é nenhuma vergonha não saber disso, muita gente não sabe e, eu, não sei tudo sobre os dinossauros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. emo o nome dos dinossauros do nosso assunto esta no tema da postagem ^

      Excluir
  41. vou te dizer o seu gustavo vc além de teimoso vc é burro em?todos que estudam dinos sabem que o dinossauro mais antigo do mundo é o eoraptor,e por isso é uma vergonha sim vc não saber disso,seu lezado.E além disso vc inventou uma batalha muito tosca,vc não sabe nem criar uma batalha.

    ResponderExcluir
  42. HAHAHAHAHA.....sempre existe bundões otarios qe defendem o espino o espino foi feito para PESCAR e naum BRIGAR o espino e um fracote...viram jp3 e acham qe sebem de tudo...para vcs saberem o t.rex e maior qe giga o espino nem existe esqeletos completos o giga o maior tem 13m. e do t.rex tem 15.2 m.....o t.rex ganha.
    "o Espinossauro da 3 passos para trás e tropeça numa rocha e cai no chão e quebra a perna"
    ISSO TA CERTO O ESPINO TEM UM CEREBRO PEQUENO E SUA CAPACIDADE COGNITIVA E MUITO PEQENA...

    OBS:CAPACIDADE COGNITIVA E AQUELA PARTE DO CEREBRO DE RESOLVER PROBLEMAS,ADAPTAÇÃO,E INTELIGENCIA....

    COM ISSO PEQUENO "VC" PODERIA PERDER O FOCO NO ADVERSÁRIO E NÃO PRESTAR A ATENÇÃO NO AMBIENTE PODERIA CAIR,"QUEBRAR A PERNA",ETC....

    O t.rex ganha....ele parece um pit bull do cretaceo era muito musculoso e robusto ele podia literalmente pegar no pescoço do espino e pulverizar seus ossos....respeito os braços do espino mas,essa e sua UNICA chance de vencer os ataques do espino quase não fariam efeito e o t.rex ganha fácil....isso também o espino é um dino SEMI-AQUÁTICO ele não é adaptado para brigas "mano-a-mano"....pois é frágil,primitivo e muito menos inteligente que o t.rex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala que nós defendemos o spino, não pq vc nn ta defendendo o t-rex neh(estou sendo sarcastico caso vc nn intenda q jaa vi que sua capassidade menta é pouca)

      Excluir
  43. os braços do espino poderiam fazer ataqes de 2 tons e a maça do t.rex e de 6 TONS faria efeito?
    se vc falar qe sim vc e BURRO e LEZADO.
    o t.rex e muito mas desenvolvido,mas forte,mas musculoso.mas inteligente e ele e chamado de O ULTIMO PREDADOR E REI DOS DINOS.
    o espino e fragil,burro,FEITO PARA PESCAR,era grande mas fraco....
    O OUTRO NOOB FALOU QE O CARCHA CAÇA E SUA PRESA E ROLBADA AS PESSOAS ACREDITAM EM TUDE QE VEEM E ESCUTAM....DA ATE PENA.

    AS PESSOAS QE DIZEM QE O ESPINO GANHA NAUM SABEM DE NADA SAUM UM BANDO DE BURROS E IDIOTAS E MUITO TEIMOSAS.....OLHEM ESTA POSTAGEM PQ ESTA CERCA SEUS NOOBS.

    ResponderExcluir
  44. AHH...SE BASEIM EM EVIDENCIAS FOSSEIS E NAUM EM FILMES E EM SI PROPRIOS QUANDO FALAREM "ESPINO GANHA" PENSEM 2 VEZES E PESQUISEM NA HORA.

    SO UMA IDEIA VAMOS COMPARA....

    A CRIATURA MAS MORTIFERA E MAS PODEROSA DA TERRA CONTRA UM PESCADOR FRAGIL E MAL DESENVOLVIDO....

    SE QISEREM DESCUTIR ISSO COMIGO ME ADD NO ORKUT
    netinho1905@yahoo.com.br

    HH O T.REX QE LUTOU COM O ESPINO NO JP3 E UMA FEMEA E ADOLESCENTE CONTRA UM ESPINO MACHO E ADULTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc não sabe nada sobre dinos porra td mundo sabe q a femea é maior e mais forte anta

      Excluir
  45. Ei,Netinho vc é um chupão de rola,bem viado.Cala essa boca seu pau no rabo!!!!!Está vendo isso
    _)_ !!!!!!Senta e rolaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. E tem mais Netinho!!Não é só o Gustavo que é lezado,vc tbm é seu viadinho!!!!!!!"vcs não se baseiam em filmes!!!!!!Fala sério!!!!Em filmes!!!!Vc não sabia que filmes com dinossauros são todos de ficção,e nada do q acontece é real?Por isso q vc é lezado não sabe nem separar realidade de ficção!!!!!Quer dizer que além de burro,lerdo e babaca vc tbm é infantil?????Cara,eu li todos os seus cometários idiotas e só me fez rir!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
    E tem mais ao invés de ficar defendendo o Gustavo,vá procura um mulher gostosa para namorar e fuder o rabo dela,seu viadoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  48. E mais,bundões otários é o seu pai,a sua mãe,você e toda a sua familia!!!!!!

    ResponderExcluir
  49. E outra seu noob,não sou coitado para vc ter pena,não!!!!!Eu assisti criaturas titânicas tbm e vi que o carcha não chances com o espino!!!!!E eu vou postar xingamentos mesmo sua bicha!!!!!
    Se não gostou Netinho,vem na minha casa para a gente sair na mão!
    Vc é só um engulidor de picas q acha q sabe mais q os outros,resumindo vc é um coitado!!!!Por isso eu é que tenho pena de vc!!!!!

    ResponderExcluir
  50. Vinacius, o único coitado aqui é você. Não se pode acreditar em tudo que se vê em documentários. E outra, eu não fiz nada pra você me xingar, além do mais,se for pra xingar, não poste muitos comentários, escreva tudo em um só. Ou será que é burro demais pra entender o que estou dizendo? Seu desgraçado!

    ResponderExcluir
  51. HAHAHA....vanacius....vanacius ....vc....cara para de falar qe vc faz....coitadinho....vai chupar pica de baleia!...vai dar para elefante...ae vo nem descutir num descuto com lixo vermes...vai tocar punheta assistindo naruto muloke!
    coitado...ae sabe qe tu faz? vi se internar imediatamante...qe vc ta sofrendo...

    COMPROVE OQUE VC VE SEU IDIOTA E NUM SAI ACREDITANDO EM TUDO O QE VC VE!

    SEU MERDA,NERD,LIXO,MANDA UM BEIJINHO PRA SUA MÃE OTARIO!....AGORA CALA ASUA BOQUINHA PQ ELA TA MUITA CANSADA DE CHUPAR PICAS DE CAVALOS E ELEFANTES!BUNDÃO!

    ResponderExcluir
  52. T.REX GANHAA....
    -ta tabom os braços do espino OS DOIS podem segurar 4 TONELADAS,o t.rex pesa 7 TONELADAS e e a criatura mas FORTE DA TERRA....VAMO COMPARA:
    1 VISÃO-O T.REX -TINHA A VISÃO BINOCULAR-A VISÃO DE ÁGUIA-ELE PODERIA FOCALIZAR,"MIRAR" E O MAIS IMPORTANTE ELE NÃO PERDE O FOCO NO SEU ADVERSÁRIO.O ESPINO-O ESPINO TINHA OS OLHOS VIRADOS PARA OS LADOS ELE NAUM PODERIA FOCALIZAR E O MAS IMPORTANTE ELE EM UM MOVIMENTO BRUSCO POR EXEMPLO ELE PODERIA PERDER O FOCO E VER 1,2 3 T.REXS AO MESMO TEMPO.
    2-BRAÇOS-O T.REX-O T.REX TINHA BRAÇOS MINUSCULOS,MAIS E EVOLUTIVO SE VC REPARAR COM AQELA CABEÇA ENORME FAZ MUITO SENTIDO ELE TER BRAÇOS PEQENOS-MAS FORTES E FUNCIONAIS-ISSO DARIA O ANIMAL UMA AGILIDADE OTIMA.O ESPINO-OESPINO TINHA BRAÇOS QE PODIAM DISFERIR ATAQES DE ATE 2.2 TONS-O T.REX PESA 7 TONS-ERAM ENORMES ISSO DARIA A ELE UM "PESO NA FRENTE" E COMBATES CORPO-A-CORPO SERIA INUTIL POIS ERAM MUITO GRANDES.
    3-CABEÇA/PESCOÇO-O T.REX-O T.REX TINHA UMA CABEÇA ENORME PODENDO FAZER UMA PRESSAUM DE QUASE 8 TONS ERA MUITO MUSCLOSA PODENDO DAR CABEÇADAS,INVESTIDAS MUITO PODEROSAS QE PODERIAM ATE DERRUBAR O ESPINO OS MUSCULOS DE SEU PESCOÇO ERAM ENORMES PODENDO AGUENTAR/ERGUER MAIS DE 6 TONS.O ESPINO-O ESPINO TINHA UM CRANIO LONGO,ESTREITO E FRAGIL ELE NAUM PODIA TORCER O PESCOÇO DO T.REX SEU PESCOÇO(JUNTO COM SUA CABEÇA) TINHA MUSCULOS ALONGADOS E DELICADOS OU SEJA E NAUM PODIA DAR ATAQES FRONTAIS,INVESTIDAS ETC.
    4-DENTES-O T.REX-O T.REX TINHA DENTES DE 30CM CAPAZES DE MOER OSSOS-NEM PARECIA DENTES E SIM PREGOS DE FERROVIA!-ERAM SERRILHADOS E RECURVADOS TINHAM UMA RAIZ ENORME.O ESPINO-O ESPINO TINHAM DENTES CONICOS DE 12CM ERAM FRAGEIS E NAUM TINHAM DENTES SERRILHADOS OU SEJA NAUM PODIAM SEGURAR,TORCER,QEBRAR ETC...OU SEJA ELE NAUM PODERIA TORCER O PESCOÇO DO T.REX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EH,BURRÊNCIA NATA MAS O SPINO PESA MAIS QUE O T-REX,E SIM QUE O PESCOÇO DO T-REX É MAIS GROSSO,MAS O SPINO É MAIS PESADO,OS PESOS SÃO OS MUSCULOS DO BRAÇO,E TBM QUE EU NÃO ACREDITO NESSA MATÉRIA PQ SE FOSSE ASSIM TODO O PESO DO SPINO IRIA PRO BRAÇO MAN?NÃO!!!!!CLARO QUE NÃO!!!!!! AQUELE BRAÇO É FORTE MAIS NÃO É O HULK OU SEJA O ESPINOSSAURO TEM MAIS MÚSCULOS DIVIDIDOS NO CORPO COMO PERNAS E PESCOÇO,SIM ELE TEM UM PESCOÇO MAIS FINO!!!OK FODA-SE MAS SE O SPINO PEGA O T-REX COM OS BRAÇOS,BAU BAU!!!!TCHAU T-REX!!!!!!!!

      Excluir
  53. 5 MUSCULATURA-O T.REX-O T.REX E MUITO MUSCULOSO-NAUM E ATOA QE E CHAMADO DE PREDADOR DEFINITIVO-O T.REX E MAIS "TRONCUDO",MAS FORTE,MAIS ROBUSTO QE O ESPINO ISSO DARIA MUITO MAIS RESISTENCIA NA LUTA E SERIA MUITO DIFICIUL "SEGURAR UMA PESSOA SEM BRAÇOS"(É ESSA "PESSOA" SÓE A CRIATURA MAS FORTE DA TERRA) AS PERNAS DO T.REX ERAM MUSCULOSAS ISSO O DARIA ATAQUES FRONTAIS,INVESTIDAS ETC MUITO PODEROSAS E FATAIS-AINDA COM SUA BOCA...-O ESPINO-O ESPINO TINHA PERNAS LONGAS E MENOS MUCULOSAS OU SEJA DARIA AGILIDADE-AO INVES DE ATAQES FRONTAIS,INVESTIDAS-SEUS MUSCULOS ERAM PEQENAS E FRAGEIS ELE NAUM AGUENTA PORRADA.
    6 EVOLUÇÃO-O T.REX-O T.REX FOI FEITO PARA MATAR ANIMAIS FORTES COMO,TRICERATOPS E SE QISESE SAURPODES!.O ESPINO-O ESPINO FOI FEITO PARA MATAR PEIXES NA VERDADE NAUM TEM NADA A VER T.REX COM ESPINO.
    7 TAMANHO O T.REX E ESPINO TINHAM MAS OU MENOS 6 METROS DE ALTURA O T.REX 7 TONS E ESPINO 6 TONS T.REX 14 METROS DE COMPRIMENTO O ESPINO 17-NAUM AIANTA NADA SER UM MAGRELAUM GIGANTE.


    AGORA COMPAREM E O T.REX GANHA....B-)

    esqeci....
    8-INTELIGENCIA.O T.REX-A MAIORIA DAS PESSOAS ACHAM QE O T.REX E BURRO MAS NAUM,O T.REX E INTELIGENTE SUA CAPACIDADE COGNITIVA ERA MEIO GRANDE.O ESPINO-O ESPINO E MUITO PRIMITIVO ELE TINHA UM CEREBRO CERCA DE 2X MENOR QE O DO T.REX COM A MAIOR PARTE DELE FEITO PARA DETECTAR PEIXES!

    OBS:CAPACIDADE COGNIVITA E A CAPACIDADE DE INTELIGENCIA,ADAPTAÇÃO,E REAÇÃO.
    COM ISSO PEQENO "VC" PODE PERDER O FOCO NO ADVERSARIO NAUM PRESTAR A ATENÇAUM NO AMBIENTE EXEMPLO-TROPEÇAR,CAIR E QEBRAR A PERNA ETC..


    AE GUSTAVO OLHA ESSAS...!

    ResponderExcluir
  54. a luta começa o t-rex sente o cheiro do espinossauro da uma mordida da perna e depois o espinossauro cai no chao se levanta da uma mordida no pescoço do t-rex quebra o pescoço do t-rex e vence

    ResponderExcluir
  55. o t-rex podia ganhar sim. mais o Spinossauro tambem. igual ele fez no JP3 e de um jeito que não faria se abaixace corresse atrás do tiranossauro e cortava a cabeça dele com aquele negócio que ele tem nas costas

    ResponderExcluir
  56. ou tambem empurrava e arrancava a cabeça dele

    ResponderExcluir
  57. Respostas
    1. puta merda por isso suas imclusões são orríveis e mentirosas,claro que ele não corta um pescoço com aquela crista nás costas,aquilo é só gordura e osso,eu apoio o spino mas essa aí foi mal...

      Excluir
  58. existe muitas coisas que não sabemos sobre a pré história. uma maquina do tempo e um traje a prova de tudo com arma seria uma boa para ir para lá e ver e anotar e colocar tudo isso nesse tempo

    ResponderExcluir
  59. se o Espino é burro então voce deve ser algum parente dele ne!Desde quando um Rex conseguria se levantar se ele usase o braço dele para se apoiar se o braço e pequeno e fraco nao conseguiria apoiar fazendo ele trincar ou quebrar!
    Um possivel alvo para o Espino seria a perna do T-rex e nao ao contrario!
    O espino tinha um ligamento no cerebro que odava melhor visao e olfato que o ajudava o caçar na terra e na agua .
    A indicios que de que o espino caçava até ptrossauros ...
    Foram encontradas mordidas de espino em fosseis de carcharodontossauro e estavam numa condiçao mortal .esse dino era muito parecido com a familia dos tiranos principalmente com seu precioso rex .

    ResponderExcluir
  60. Gabriel:o braço do T.rex não era fraco cada braço tinha ombros músculos e o braço também era musculoso cada braço conseguia erguer mais de 300kg cientistas acreditam que eles poderiam estabilizar a presa...o t.rex é muito mais evoluído e forte...http://i53.tinypic.com/n5shhg.jpg
    http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRamogUTstkqvMTJRza8g30DOo3ni3PNipLEuapNFsxWQqC02MD
    http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSWgVcVAJy1YcOGZrYmy7SZ4hTnN_lqyRjf-ds9SbhbioTmbMyQ

    ResponderExcluir
  61. Se o braço do rex é forte imagine o do Spino que levantava aproximadamente 4 toneladas .
    O braço dele não iria conseguir estabilizar uma boa parte dos herbivoros de sua epoca pois a maioria dos dinossauros que caçava eram muito mais pesados que 300.kg.
    Tem uma reportagem que diz que até o maior teropode do Brasil o Oxalaiá Quilobensis que chegava a 5m de altura e 14 de cm poderia matar um rex.Seu Rex nao seria o maior caçador de sua epoca pois perderia feio para o Purussauro o maior crocodilo que existiu chegando a 20m de cmp, ele tambem era brasileiro.

    ResponderExcluir
  62. o braço do espino(cada) conseguiam erguer 2toneladas...
    Só do fato os herbívoros "do t.rex" pesarem mais qe o braço dele,isso não tem nada a ver...Exe: Guepardo pode estabilizar gazelas...onças podem estabilizar jacarés Açu's...Além do mais o t.rex tinha uma espécie de 'gachos' ao invés de garras nas mãos...
    O Oxalaia tem 4.5m. de altura 12m. de comprimento e 6tons...o tamanho que vc sitou é o MÁXIMO.
    o Oxalaia é menor que o t.rex, menos inteligente,menos forte etc...o Oxalaia é muito menos poderoso que o T.rex.
    e além do mais "SUE" não é o(a) maior t.rex,existem maiores.
    Tais como "Celeste" de mais 14,1m.
    Mas sobre o Purussauro é cerca de 12m...
    NÃO EXISTE ESQUELETOS COMPLETOS DE PURUSSAUROS.

    ResponderExcluir
  63. O purussauro tinha 20 metros de comprimento muito maior do que vc diz .E ainda oxalaia chegava sim a 5 de altura e 14 comprimento .E onças conseguem matar nao estabilizar filhotes de Jacares Açu`s.Não adianta dizer o spino e mais forte que rex.

    ResponderExcluir
  64. Vc é muito burro mesmo o t-rex era muito gordo por isso se mexia devagar e o spino era rapido o bastante para desviar e coontratacar o pescoço do t-rex e com ajuda de seus braços ele quebraria o pescoço do rex .

    ResponderExcluir
  65. O purussauro tinha 20 metros de comprimento muito maior do que vc diz .E ainda oxalaia chegava sim a 5 de altura e 14 comprimento .E onças conseguem matar nao estabilizar filhotes de Jacares Açu`s.Não adianta dizer o spino e mais forte que rex.
    EVIDENCIAS FÓSSEIS COMPROVAM OQUE VC DIZ?ACHO QUE NÃO...E ALIÁS JA VI ONÇA MATANDO JACARÉS AÇU'S...ADULTOS.

    ResponderExcluir
  66. Vc é muito burro mesmo o t-rex era muito gordo por isso se mexia devagar e o spino era rapido o bastante para desviar e coontratacar o pescoço do t-rex e com ajuda de seus braços ele quebraria o pescoço do rex
    Eu ri...
    Vc sabia que algumas estimativas de peso do t.rex não passam de 6tons?
    O pescoço do T.REX aguenta 6 tons de pressão e também pode erguer os 6tons...4tons vs 6tons...6 tons ganha otário.
    "maxilar devagar"...O T.rex tinha o pescoço com o formato de "S" podia atacar como uma cobra,tinha patas musculosas podia fazer ataques sucessivos e também tinha um corpo bem mais musculoso...

    ResponderExcluir
  67. Com a visão binocular o T.rex iria analisar o espino...o espino é muito menos inteligente.
    O t.rex podia morder com uma pressão de 16-27tons...o T.rex tina dentes capazes de moer ossos...
    O espino tinha entes CÔNICOS,ou seja,não podia torcer,quebrar etc...
    Os dentes do espino tem 12cm e do T.rex 25cm...
    Á diferenças otário...http://www.youtube.com/watch?v=eI4yQHYcTsQ
    http://www.youtube.com/watch?v=vxQAuUavN-U

    ResponderExcluir
  68. Bom...O T.rex tinha a força da mandíbula de 16.000-27.000 N,ou seja,16-27 toneladas de pressão,uma mordida só,no espino,o espino já era...

    ResponderExcluir
  69. Bom não quero continuar esssa briga pois sei que o Spino ganha não adinata brigar se não temos evidencias concretas sobre as caractristicas de cada um um esta desmentindo o outro .

    ResponderExcluir
  70. Gabriel e Alan:
    ..." sei que o Spino ganha"...

    PURA ILUSÃO...GRAÇAS Á JP3.

    ResponderExcluir
  71. Gabriel e Alan:
    "Bom não quero continuar esssa briga pois sei que o Spino ganha não adinata brigar se não temos evidencias concretas sobre as caractristicas de cada um um esta desmentindo o outro ."

    Bom,acho que vc caiu na real deve ta pesando:
    "Poxa acho que T.rex ganha mesmo...."

    O Spino é um PESCADOR...http://terrasjurassicas.blogspot.com/2012/01/especial-jp-trex-x-spino-spinosaurus.html

    ResponderExcluir
  72. Laugh
    Aew turma
    visitem meu blog
    2QQ http://dinossauros2012mundo-jurassico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  73. resumindo o vemsedor dessa luta não importa o que inporta e que o dnossauro que combate mmais poderosso e o triceratops e o mais poderoso ele pode vemcer quaquer dinossauro que não seja aqueles de pescoço comprido ele ate gnha um especie desses de pescoso comprido que e o saltassauro em fim não adianta falar que eu to errado porque eu to certo

    ResponderExcluir
  74. bom ñ acho q o tirano vença a luta ,só ñ quero ficar brigando .

    ResponderExcluir
  75. Gabriel e AlanJan:
    "bom ñ acho q o tirano vença a luta ,só ñ quero ficar brigando".

    Bom não é "achar",EXISTEM FATOS,E VC ESTA OS IGNORANDO E SE ILUDINDO COM JP3...E COM A IMAGEM DO Spino....LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  76. vcs são muitos burros e NOOBS otários!!!!!!aquilo é um filme e ñ comprova nada q o espinossauro ganhou.1ºO T-rex tinha uma mordida de 5 tons e em falar de estimativas modernas q poderia chegar a 7 -8 tons 2ºOs braços do T-rex é muito forte,como vi em documentários ele podia exercer uma foça aproximadamente de 300kg em cada um 3ºA inteligencia q pelo registros fosseis o T-rex teve uma maior inteligencia e um cerebro mais desenvolvido perdendo apenas para o trodon eo raptores 4ºO espino tinha dentes retos q servia apenas para agarrar[prender] grandes peixe,no filme eles colocaram dentes curvados e serrilhados q foi um erro grave ,e outra os braços do spino só para contar ñ passavam dos 150º isso quer dizer q o spino só podia usar seu braços e garras para algumas ocasiões um ex disso eo acro cantossauro e 5º tenho 14 anos e estudo dinossauros a vida inteira desde o 5 anos de idade e vejo vários documentários e leio muitas coisas sobre o assunto,então antes de falar merda vão aprender a limpar a bunda seus NOOBS desgraçados ñ sabem de dinos fikam falando merda!!!T-rex sempre T-´rex e é claro netinho o giga nunca seria mais forte fisicamente q o T-rex e outra o giga acho perderia até msm pro spino em algumas ocasiões.

    ResponderExcluir
  77. T.rex and Jurassic Park:
    Cara a mordida do T.rex é 18tons...
    Depois do T.rex o mas forte fica entre o Giga ou Carcha....

    ResponderExcluir
  78. isso já é exagero, cara a mordida do T-rex tem no Max 7,5 ou 8 mais do que isso é impossível,sem falar q essa estimativa de mordida foi dado para o megalodon o maior predador que já existiu em nosso planeta.Pode ver no episodio assassino das profundezas em jurassic Fight club no history.Se ñ tiver procura no youtube.

    ResponderExcluir
  79. Cara gosto muito do LUTA JURÁSSICA mas o documentário é de 2008.
    http://www.livescience.com/1557-rex-secret-weapon-discovered.html

    ResponderExcluir
  80. pode ser até de 2008 mais a outros documentários mais dexa pra la acho q pode até ser isso ou ñ.Uma coisa legal q vc vai gostar é anatomia de um dinosssauro daora te aconselho netinho muito legal !!!!!tbm ah o t-rex um dinossauro em Hollywood .

    ResponderExcluir
  81. Desculpe me intrometer mas já assisti "Anatomia de um dinossauro". Bem legal mas o problema é que as cenas repetem muito até começar e enjoar um pouco. Mas "T-Rex um dinossauro em Hollywood" não. Já o Netinho eu não sei. '-'

    ResponderExcluir
  82. di boa gustavo vc é um dos nossos !!!!;].Ah em falar nisso entra no terras jurassicas daora esse blog entra.me adc ae tbm
    no meu msn gustavo_nogueira@hotmail.com.br fmz.

    ResponderExcluir
  83. somos Brothers kkk!!! http://www.jplegacy.org/board/showthread.php?t=18851 entre nesse site tbm vc vera a realidade do spino no Jp3.Isso serve pra vc tbm netinho.

    ResponderExcluir
  84. Eu ja vi o "T.rex em Hollywood"...é bem legal.
    Eu vo assistir o "Anatomia de um dinossauro"

    ResponderExcluir
  85. ei pessoal por favor passem no meu blog lá e comenta e ve se acham legal ou ñ comenten lá !!!!! se ñ quiser ñ precisa mais vai lá só pra ve fmz!!!!sou eu o T-rex and jurassic park.

    http://jurassic-park-blog-dos-dinossauros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  86. "vihspino
    nao importa quem vence o spino ainda é meu idolo"

    Gosto de pessoas assim,que não ligam para isso!:)

    ResponderExcluir
  87. ei gustavo espalha meu blog ae turmafmz!!!!

    ResponderExcluir
  88. Ei galera vcs tem qi levar em conta qi o tirano tinha milhares ou ate milhões de anos de evolução a frente do Spino

    ResponderExcluir
  89. Interessante o que o Luis comentou aqui. Mas não é porque o T-Rex é meu preferido que acho ele melhor. Se a postagem fosse "T-Rex VS Seismossauro" diria que o Seismossauro ganharia, se fosse "T-Rex VS Braquiossauro" diria que o Braquiossauro venceria, entre outros. E também antigamente eu pensava que o Espinossauro vencia o T-Rex, mas agora enxergo os fatos e vejo que o spino não é lá essas coisas. Enquanto você é mais um iludido pelo JP3 ou documentários sobre o Espinossauro. E a prova sobre que o Espinossauro perde, não está só nas postagens como também nos comentários. E da parte da inteligencia, T-Rex não era muito inteligente, mas mais que o Espinossauro era. E não tem essa de saber a força da mordida levando-a, eu pesquiso tudo e etc. Você já está ficando desesperado e falando merda. E meu blog pode ser talvez um "lixo" mas deve ser melhor que o seu ou talvez tu não tenha. E o Espinossauro teria chances contra o T-Rex, mas pouca, releia a postagem e os comentários para entender, ou então apenas pare de encher o saco, pois temos coisas mais importantes para fazer, eu por exemplo tenho que terminar o episódio 3 de uma série que vou criar e postar aqui, e os outros eu não sei.

    ResponderExcluir
  90. E todos sabemos que Espinossauro e T-Rex viveram em épocas e locais diferentes, mas no final diz pra imaginar a cena, não que aconteceu

    ResponderExcluir
  91. OLHA GUSTAVO, CONCORDO QUE O ESPINONOSSAURO NÃO ERA INTELIGENTE MAS VOCE DEVE SER PARENTE DELE ENTÃO !! VOU DIZER PORQUE O ESPINOSSAURO GANHA ! 1 - A VELA ARMAZENAVA UMA GRANDE FONTE DE ENERGIA DEIXANDO ELE MAIS ESQUIVO 2- AS GARRA DELES SÃO LETAIS, COM CERTEZA SE O ESPINO ATINGISSE O T-REX COM A GARRA ELE PODERIA FERIR GRAVEMENTE SEU ROSTO DEIXANDO UMA CICATRIZ 3- JA QUE ERA O MAIOR CARNIVORO PRESISAVA DE MUSCULOS EXTREMENTE FORTES ENTÃO CASO O T-REX MORDESSE O PESCOÇO DO ESPINO ELE PODERIA SE SOLTAR FACILMENTE DA MORDIDA E FORÇAR E FORÇAR OS DENTES PARA O OUTRO LADO ATE SE SOLTAR E QUEBRAR OS DENTES DO REX 4- A BOCA ERA IDENTICA DO CROCODILO E A FORÇA DA BOCA DO CROCODILO ERA 5 TONELADAS DE FORÇA ENTÃO A FORÇA DO ESPINOSSAURO ERA UM POUCO MAIOR PODIA SER MAIS DE 9 TONELADAS . E ESSES SÃOS OS MOTIVOS DO ESPINO GANHAR . E CONCORDO COM luis eduardo ventura lobo VOCE ACHA QUE O REX E O TAL ENTÃO ESTUDA DIREITO OS DINOSSAUROS. TUDO BEM ?

    ResponderExcluir
  92. Eu sou parente do Espinossauro? Pra mim é elogio, porque o Espinossauro é legal, se for no sentido de ser burro, você é parente dele e não eu, pois mesmo se o Espinossauro armazena energia, uma hora ela vai acabar. As garras do Espinossauros eram letais sim, feriria gravimente se acertasse o T-Rex, o mesmo se a mordida deel acertasse o Espinossauro, ou melhor, mataria. O Espinossauro, não basta ele ser grande para ter força, precisa ter bastante peso tbm, aí sua força seria grande para sustentar o corpo, que não é o caso, e força não tem nada a ver com resistencia, por isso ele morreria pra mordida do T-Rex, porque mesmo se tiver força, não adiantará nada se morrer antes de tentar se libertar. 5 toneladas a de um crocodilo? Não exagera, só se for os pre-históricos, porque os atuais são meio bostinhas, e o T-Rex tinha uma mordida mais forte entre todos os dinossauros, nem preciso dizer porque, já tá comprovado. EU acho que quem tem que estudar direito é você, porque você só fala merda.

    ResponderExcluir
  93. Cara para o seu governo tudo isso q vc disse esta meramente e totalmente errado.
    1)a vela sim armazenava uma grande fonte de calor ANIMAL!!!!!ñ de energia mais é verdade sim ela dava equilíbrio uma mera vantagem do spino além de seu tamanho.
    2)Concordo suas garras eram letais,mais pense bem man,o spino usava suas GRANDES E PODEROSAS GARRAS para simplesmente pescar.Em algumas ocasiões ela era uma arma sim,mais na maioria da vezes ela só era usada para pegar peixes.
    3)Como diz o ditado TAMANHO ñ é documento.Podendo até ser maior do o T-rex,o spino por exemplo tinhas uma musculatura muito frágil se comparado ao T-rex,seu corpo era totalmente esquio adaptado para pesca nada mais e nada menos.Outra coisa é que ele era um bom nadador ou numa palavra mais correta semi-aquático,então sendo assim seu corpo tinha q ser adaptável a aguá,então quer dizer que ele tinha ser mais ágil e esquio do que um grande lutador.
    4)Concordo até que ele seja um parente do crocodilo, mais isso ñ quer dizer que sua mordida seja idêntica ao seu parente.Alias um spinosaurus ñ é um crocodilo gigante para ter uma mandíbula muito forte,ele só era próximo mais ñ era um,seu cranio diferentemente do crocodilo era meio q frágil e muito mais fina,pode-se tbm perceber q seu focinho era longo e em forma de tesoura com dentes retos pronto para agarrar a presa ou evitar de que um peixe pré-Histórico escapa de suas grandes mandíbulas.(essas informações foram provadas cientificamente).

    Antes de dizer de q o spino é mais forte ou até melhor do que o T-rex,procure provas mais concretas e que sejam confiáveis de um algum cientista ou paleontólogo para ser exato.O spino diferentemente de Hollywood ou na visão de JP3
    é na verdade frágil comparado a outros terópodes feito somente para ser um mero pescador.

    ResponderExcluir
  94. fala serio. Essas vantagens estão certas. Você disse que é so um pescador mas esqueceu de um detalhe !! ele disputava com o carcarodontossauros do mesmo tamanho dele então ela esta acustumado a lutar. o rex é menor que os dois, ate o giganotossauro e maior ! então o espinossauro ja estaria extremamente pronto para uma luta com o rex. O espino so tem que tomar cuidado com a mordida do rex pois e a maior mordida ! então ve se não esquece nenhum detalhe que acaba com seu comentario .

    ResponderExcluir
  95. kkkk ñ me faz rir NOOB do inferno nem sabe de dinos.Outra coisa vc nunca apresentou provas verdadeiras so inventou otario fdp ridiculo.Mais um detalhe nunca ouve uma prova de q o espino travava lutas com o carcha,então fika quieto nub as minhas informações eu garanto q estão praticamente corretas.

    ResponderExcluir
  96. pesquise então se o espino era ou ñ um pescador,ou se ja travou alguma luta com o carcha.

    ResponderExcluir
  97. Otario primeiro Spinosaurus eh muito mais forte do que a porrinha do T-Rex o Spinosaurus tinha a forma de cabeça de S assim podendo quebrar facilmente o pescoço do T-Rex segundo Spinosaurus se vc nao percebeu os Raptores tem a mesma forma de cabeça do Spinosaurus e Spinosaurus nao eh burro e mais esperto ainda que o T-Rex terceiro os braçinhos do T-rex nao iam suportar o peso dele msm para se levantar pq o T-Rex eh muito gordo se vc nao percebeu quarto T-Rex tinha visåo de calor quinto Spinosaurus ganha apesar do seu tamanho e força sexto tu eh muito burro vc invento aquela porrinha de historia que Spino quebra a perna toma no cu nada a ver isso que vc disse seu nub setimo o negocio que vc disse auilo nas costas do Spino eh uma VELA que nem um tubaråo ele poim aquela VELA para fora.Vc nao aceita a realidade? puxa saco de T-Rex ate o mascote eh o Rex seu lixoso blog de lixo 0 PRA VC NUB

    ResponderExcluir
  98. Cara assista um pouco o Discovery Channel lá vc vai ver todas as vantagens e desvantagens dos 2, e foi por lá mesmo que eles fizeram a comparação dos 2. Segundo eles o Espinossauro foi sim " o maior predador de todos os tempos" e não o tyranossauro rex, e na simulação deles baseado nas informações sobre os 2 dinossauros o Espinossauro venceria. Tenha mais cultura e para de chupar a bola dos EUA, pois foi la que o T-Rex viveu(eu sei que não foi na época que vivemos e foi na pangeia, mas digo na atual região), e com isso os americanos chupam ele, o fazem super famoso e os chupa bola deles acha que é verdade tudo que eles falam ou impoem para os países sub-desenvolvidos, em desenvolvimenteo e para o resto do mundo e os mente pequena que não pesquisam e acreditam em tudo vão nessa que o Rex é o mais foda o maior predador e ganharia até de Deus numa luta. Tenham mais cultura e procurem pesquisar mais antes de falar merdas e inventar essas lutas FAIL ai.

    ResponderExcluir
  99. kkkk ñ me fazem rir nubs do inferno crianças,primeiro ñ inventem fatos e sim prove - os pesquisem um pouco sites q realmente são confiáveis e assistem documentários q preste, e segundo se tudo isso q vcs dizem fosse verdade eu pediria até autografo,por favor parem de ser crianças e aceitem a verdade e como eu sempre digo se diretores de cinema fossem cientistas ele seriam cientistas brilhantes.....outra coisa jp3 é apenas um filme o quer dizer q é ficção ñ fatos aquilo era só um filme seus crianças....e outra eu tenho tv acabo desde meus cinco anos de idade hj tenho 14....e mais assistem documentários como luta jurássica, anatomia de um dinossauro , dinossauro a vida como ela era etc....e então vcs verão a realidade por q na verdade o T-rex foi o mais feroz predador terrestre de todos os tempos(isso foi comprovado cientificamente)se ñ acreditam pesquisem seus nubs otarios lixos....

    ResponderExcluir
  100. ñ somos nós q dizemos tudo isso, e sim cientistas....q realmente provam q o T-rex era o mais poderoso dos predadores terrestres...

    ResponderExcluir
  101. e cultura quem tem q ter é a sua mãe q ficou de quatro para mim...

    ResponderExcluir
  102. agora os fatos...
    1)a vela sim armazenava uma grande fonte de calor ANIMAL!!!!!ñ de energia mais é verdade sim ela dava equilíbrio uma mera vantagem do spino além de seu tamanho.
    2)Concordo suas garras eram letais,mais pense bem man,o spino usava suas GRANDES E PODEROSAS GARRAS para simplesmente pescar.Em algumas ocasiões ela era uma arma sim,mais na maioria da vezes ela só era usada para pegar peixes.
    3)Como diz o ditado TAMANHO ñ é documento.Podendo até ser maior do o T-rex,o spino por exemplo tinhas uma musculatura muito frágil se comparado ao T-rex,seu corpo era totalmente esquio adaptado para pesca nada mais e nada menos.Outra coisa é que ele era um bom nadador ou numa palavra mais correta semi-aquático,então sendo assim seu corpo tinha q ser adaptável a aguá,então quer dizer que ele tinha ser mais ágil e esquio do que um grande lutador.
    4)Concordo até que ele seja um parente do crocodilo, mais isso ñ quer dizer que sua mordida seja idêntica ao seu parente.Alias um spinosaurus ñ é um crocodilo gigante para ter uma mandíbula muito forte,ele só era próximo mais ñ era um,seu cranio diferentemente do crocodilo era meio q frágil e muito mais fina,pode-se tbm perceber q seu focinho era longo e em forma de tesoura com dentes retos pronto para agarrar a presa ou evitar de que um peixe pré-Histórico escapa de suas grandes mandíbulas.(essas informações foram provadas cientificamente).
    5)O T-rex tinha uma mordida de 5 tons e em falar de estimativas modernas q poderia chegar a 7 -8 tons.
    6)Os braços do T-rex é muito forte,como vi em documentários ele podia exercer uma foça aproximadamente de 300kg em cada um.
    7)A inteligencia q pelo registros fosseis o T-rex teve uma maior inteligencia e um cerebro mais desenvolvido perdendo apenas para o trodon eo raptores.
    8)O espino tinha dentes retos q servia apenas para agarrar[prender] grandes peixe,no filme eles colocaram dentes curvados e serrilhados q foi um erro grave.

    Antes de dizer de q o spino é mais forte ou até melhor do que o T-rex,procure provas mais concretas e que sejam confiáveis de um algum cientista ou paleontólogo para ser exato.O spino diferentemente de Hollywood ou na visão de JP3
    é na verdade frágil comparado a outros terópodes feito somente para ser um mero pescador.


    ta ai provem melhor do q isso...mais ñ inventem seus lixos...

    ResponderExcluir
  103. http://i53.tinypic.com/n5shhg.jpg
    http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRamogUTstkqvMTJRza8g30DOo3ni3PNipLEuapNFsxWQqC02MD
    http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSWgVcVAJy1YcOGZrYmy7SZ4hTnN_lqyRjf-ds9SbhbioTmbMyQ







    Netinho20 de dezembro de 2011 11:05
    T.REX GANHAA....
    -ta tabom os braços do espino OS DOIS podem segurar 4 TONELADAS,o t.rex pesa 7 TONELADAS e e a criatura mas FORTE DA TERRA....VAMO COMPARA:
    1 VISÃO-O T.REX -TINHA A VISÃO BINOCULAR-A VISÃO DE ÁGUIA-ELE PODERIA FOCALIZAR,"MIRAR" E O MAIS IMPORTANTE ELE NÃO PERDE O FOCO NO SEU ADVERSÁRIO.O ESPINO-O ESPINO TINHA OS OLHOS VIRADOS PARA OS LADOS ELE NAUM PODERIA FOCALIZAR E O MAS IMPORTANTE ELE EM UM MOVIMENTO BRUSCO POR EXEMPLO ELE PODERIA PERDER O FOCO E VER 1,2 3 T.REXS AO MESMO TEMPO.
    2-BRAÇOS-O T.REX-O T.REX TINHA BRAÇOS MINUSCULOS,MAIS E EVOLUTIVO SE VC REPARAR COM AQELA CABEÇA ENORME FAZ MUITO SENTIDO ELE TER BRAÇOS PEQENOS-MAS FORTES E FUNCIONAIS-ISSO DARIA O ANIMAL UMA AGILIDADE OTIMA.O ESPINO-OESPINO TINHA BRAÇOS QE PODIAM DISFERIR ATAQES DE ATE 2.2 TONS-O T.REX PESA 7 TONS-ERAM ENORMES ISSO DARIA A ELE UM "PESO NA FRENTE" E COMBATES CORPO-A-CORPO SERIA INUTIL POIS ERAM MUITO GRANDES.
    3-CABEÇA/PESCOÇO-O T.REX-O T.REX TINHA UMA CABEÇA ENORME PODENDO FAZER UMA PRESSAUM DE QUASE 8 TONS ERA MUITO MUSCLOSA PODENDO DAR CABEÇADAS,INVESTIDAS MUITO PODEROSAS QE PODERIAM ATE DERRUBAR O ESPINO OS MUSCULOS DE SEU PESCOÇO ERAM ENORMES PODENDO AGUENTAR/ERGUER MAIS DE 6 TONS.O ESPINO-O ESPINO TINHA UM CRANIO LONGO,ESTREITO E FRAGIL ELE NAUM PODIA TORCER O PESCOÇO DO T.REX SEU PESCOÇO(JUNTO COM SUA CABEÇA) TINHA MUSCULOS ALONGADOS E DELICADOS OU SEJA E NAUM PODIA DAR ATAQES FRONTAIS,INVESTIDAS ETC.
    4-DENTES-O T.REX-O T.REX TINHA DENTES DE 30CM CAPAZES DE MOER OSSOS-NEM PARECIA DENTES E SIM PREGOS DE FERROVIA!-ERAM SERRILHADOS E RECURVADOS TINHAM UMA RAIZ ENORME.O ESPINO-O ESPINO TINHAM DENTES CONICOS DE 12CM ERAM FRAGEIS E NAUM TINHAM DENTES SERRILHADOS OU SEJA NAUM PODIAM SEGURAR,TORCER,QEBRAR ETC...OU SEJA ELE NAUM PODERIA TORCER O PESCOÇO DO T.REX.

    Responder

    Netinho20 de dezembro de 2011 11:07
    5 MUSCULATURA-O T.REX-O T.REX E MUITO MUSCULOSO-NAUM E ATOA QE E CHAMADO DE PREDADOR DEFINITIVO-O T.REX E MAIS "TRONCUDO",MAS FORTE,MAIS ROBUSTO QE O ESPINO ISSO DARIA MUITO MAIS RESISTENCIA NA LUTA E SERIA MUITO DIFICIUL "SEGURAR UMA PESSOA SEM BRAÇOS"(É ESSA "PESSOA" SÓE A CRIATURA MAS FORTE DA TERRA) AS PERNAS DO T.REX ERAM MUSCULOSAS ISSO O DARIA ATAQUES FRONTAIS,INVESTIDAS ETC MUITO PODEROSAS E FATAIS-AINDA COM SUA BOCA...-O ESPINO-O ESPINO TINHA PERNAS LONGAS E MENOS MUCULOSAS OU SEJA DARIA AGILIDADE-AO INVES DE ATAQES FRONTAIS,INVESTIDAS-SEUS MUSCULOS ERAM PEQENAS E FRAGEIS ELE NAUM AGUENTA PORRADA.
    6 EVOLUÇÃO-O T.REX-O T.REX FOI FEITO PARA MATAR ANIMAIS FORTES COMO,TRICERATOPS E SE QISESE SAURPODES!.O ESPINO-O ESPINO FOI FEITO PARA MATAR PEIXES NA VERDADE NAUM TEM NADA A VER T.REX COM ESPINO.
    7 TAMANHO O T.REX E ESPINO TINHAM MAS OU MENOS 6 METROS DE ALTURA O T.REX 7 TONS E ESPINO 6 TONS T.REX 14 METROS DE COMPRIMENTO O ESPINO 17-NAUM AIANTA NADA SER UM MAGRELAUM GIGANTE.


    AGORA COMPAREM E O T.REX GANHA....B-)

    esqeci....
    8-INTELIGENCIA.O T.REX-A MAIORIA DAS PESSOAS ACHAM QE O T.REX E BURRO MAS NAUM,O T.REX E INTELIGENTE SUA CAPACIDADE COGNITIVA ERA MEIO GRANDE.O ESPINO-O ESPINO E MUITO PRIMITIVO ELE TINHA UM CEREBRO CERCA DE 2X MENOR QE O DO T.REX COM A MAIOR PARTE DELE FEITO PARA DETECTAR PEIXES!

    OBS:CAPACIDADE COGNIVITA E A CAPACIDADE DE INTELIGENCIA,ADAPTAÇÃO,E REAÇÃO.
    COM ISSO PEQENO "VC" PODE PERDER O FOCO NO ADVERSARIO NAUM PRESTAR A ATENÇAUM NO AMBIENTE EXEMPLO-TROPEÇAR,CAIR E QEBRAR A PERNA ETC..


    AE GUSTAVO OLHA ESSAS...!


    tem mais aew seus otarios...vai iiso tudo é verdadeiro(fatos provados por cientistas)

    ResponderExcluir
  104. http://www.youtube.com/watch?v=eI4yQHYcTsQ
    http://www.youtube.com/watch?v=vxQAuUavN-U

    ResponderExcluir
  105. entrem nesse terrasjurassicas.blogspot.com...

    ResponderExcluir
  106. "Otario primeiro Spinosaurus eh muito mais forte do que a porrinha do T-Rex o Spinosaurus tinha a forma de cabeça de S assim podendo quebrar facilmente o pescoço do T-Rex segundo Spinosaurus se vc nao percebeu os Raptores tem a mesma forma de cabeça do Spinosaurus e Spinosaurus nao eh burro e mais esperto ainda que o T-Rex terceiro os braçinhos do T-rex nao iam suportar o peso dele msm para se levantar pq o T-Rex eh muito gordo se vc nao percebeu quarto T-Rex tinha visåo de calor quinto Spinosaurus ganha apesar do seu tamanho e força sexto tu eh muito burro vc invento aquela porrinha de historia que Spino quebra a perna toma no cu nada a ver isso que vc disse seu nub setimo o negocio que vc disse auilo nas costas do Spino eh uma VELA que nem um tubaråo ele poim aquela VELA para fora.Vc nao aceita a realidade? puxa saco de T-Rex ate o mascote eh o Rex seu lixoso blog de lixo 0 PRA VC NUB"

    1º: Não importa a forma do crânio e sim as mandibulas e dentes, que não é lá essas coisas se for considerar o Espinossauro, que muitos aqui já comprovaram, inclusive eu, que a mandíbula dele é fina, frágil demais, com dentes afiados mas retos, que no máximo perfurariam o T-Rex, nada mais, diferente dele que poderia agarrar o Espinossauro, e causar um grande estrago sem esforço algum, isso é fato

    2º: Porra cara, os raptores tem uma mordida fraca demais (alguns e dependendo de quem ele morder) um dos poucos raptores com uma mordida forte são Dromeossauros, Pyroraptores, Utahraptores e Megaraptores. Já outros como Velociraptor e Deinonychus embora uma mordida forte também, não é muita coisa comparada aos raptores citados acima. /\. T-Rex é sim mais inteligente que Espinossauro, outro fato comprovado nessa merda aqui. Pois T-Rex tem um cérebro com a menor parte para inteligencia, mas é grande e desenvolvido o suficiente, além do crânio ser espaçoso o suficiente para o cérebro dele. Ao contrario do Espinossauro que tem um crânio fino, achatado demais com um cérebro minúsculo.

    3º: Como se os braços do T-Rex fossem as pernas ou pés. Porra meu, os braços dele ficam perto do estomago e não tem nada a ver com o peso, não é para suportar peso algum e mesmo. Veja nossos braços por exemplo, eles não sustentam o corpo, são as pernas e pés. Então esse seu argumento fail é inválido. E os braços dele são bem fortes, poderiam servir de apoio após cair numa luta dificil (não seria o caso com o Espinossauro) ou levantar depois de um descanso.

    4º: Tamanho não é documento e o Espinossauro embora grande, não é muito bom numa luta, ainda mais se o oponente for alguém como o T-Rex. O T-Rex ao contrário disso tem o tamanho perfeito, mesmo menor alcançaria a garganta dele e na parte onde tem veias, causando um estrago feio pra caralho, sem contar que a mordida dele infecta devido as bacterias ficarem presas na carne que gruda em seus dentes após se alimentar.

    5º: Seus argumentos de baitola e seu português são tão bons que me deram câncer ¬¬

    ResponderExcluir
  107. kkk q fatality hem gustavo...kkkk acabou com esse nubs q fikam inventando fatos querem dicustir com cientistas ....

    1º)tyrannosaurus rex
    2º)carcharodontosaurus
    3º)giganotosaurus
    4º)mapusaurus

    essa é a lista do mais poderosos predadores terrestre q ja vagaram sobre a terra q é comprovado até hj a ñ ser q no futuro achem outros especimes.....o q seria dificil.

    ResponderExcluir
  108. "Cara assista um pouco o Discovery Channel lá vc vai ver todas as vantagens e desvantagens dos 2, e foi por lá mesmo que eles fizeram a comparação dos 2. Segundo eles o Espinossauro foi sim " o maior predador de todos os tempos" e não o tyranossauro rex, e na simulação deles baseado nas informações sobre os 2 dinossauros o Espinossauro venceria. Tenha mais cultura e para de chupar a bola dos EUA, pois foi la que o T-Rex viveu(eu sei que não foi na época que vivemos e foi na pangeia, mas digo na atual região), e com isso os americanos chupam ele, o fazem super famoso e os chupa bola deles acha que é verdade tudo que eles falam ou impoem para os países sub-desenvolvidos, em desenvolvimenteo e para o resto do mundo e os mente pequena que não pesquisam e acreditam em tudo vão nessa que o Rex é o mais foda o maior predador e ganharia até de Deus numa luta. Tenham mais cultura e procurem pesquisar mais antes de falar merdas e inventar essas lutas FAIL ai"

    1º: Já vi já, vi também em History Channel e pesquisei mais, falei com outros fãs de dinos e minhas conclusões indicam que o T-Rex ganha.

    2º: Ah sim, claro, isso só na sua mente doentia, ou o documentário que tu assistiu te informou errado. Acho que é os 2, mas voltando ao assunto, aceite, T-Rex ganha de Espinossauro e pronto, eu e muitos outros já provaram, e to cansado de provar denovo, então se não quer aceitar, tudo bem, não aceite, mas não venha falar merda também.

    3º: Você só fala de "chupar bola" como se fosse seu hábito (sem ofenças) e para sua alegria, não sou baba-ovo ou coisa assim dos EUA. Tenho raiva em parte deles por tamanha ignorancia em certas coisas (que não tem nada a ver com o assunto)

    4º: Vai se informar cara, na boa, pro seu bem, T-Rex ganha por ter uma mordida melhor, inteligencia, velocidade, resistencia, tamanho avantajado, visão, olfato, aldição, entre outras coisas, que T-Rex tem mais isso do que o Espinossauro, Espinossauro só tem mais agilidade e equilibrio, e tamanho e braços.

    5º: Seus argumentos de baitola e seu português são tão bons que me deram câncer ¬¬²

    ResponderExcluir
  109. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  110. KKKKKKKKKKKKK eu ri agora.
    1º: Já vi já, vi também em History Channel e pesquisei mais, falei com outros fãs de dinos e minhas conclusões indicam que o T-Rex ganha.

    2º: Ah sim, claro, isso só na sua mente doentia, ou o documentário que tu assistiu te informou errado. Acho que é os 2, mas voltando ao assunto, aceite, T-Rex ganha de Espinossauro e pronto, eu e muitos outros já provaram, e to cansado de provar denovo, então se não quer aceitar, tudo bem, não aceite, mas não venha falar merda também.

    3º: Você só fala de "chupar bola" como se fosse seu hábito (sem ofenças) e para sua alegria, não sou baba-ovo ou coisa assim dos EUA. Tenho raiva em parte deles por tamanha ignorancia em certas coisas (que não tem nada a ver com o assunto)

    4º: Vai se informar cara, na boa, pro seu bem, T-Rex ganha por ter uma mordida melhor, inteligencia, velocidade, resistencia, tamanho avantajado, visão, olfato, aldição, entre outras coisas, que T-Rex tem mais isso do que o Espinossauro, Espinossauro só tem mais agilidade e equilibrio, e tamanho e braços.

    5º: Seus argumentos de baitola e seu português são tão bons que me deram



    Cara te garanto que meu postuguês é muito melhor que o seu. O junvenil gay, e continuando assistiu Discovery Channel e History? e concluiu que o T-Rex seria o vencedor? mano na boa vai da sua bundinha murcha, me fala os documentários ai pra eu ver, e esses sites ai que vocês postaram não tem credibilidade nenhuma, na boa blog ruim, posts ruins, fazia anos que não via um blog tão lixo igual a esse falando de dinossauros kkkk o cara com 14 anos acha que é o Einstein, ou o cientista brilhante KKKKKKKKKKK, vocês 2 se não forem uma conta só né, são 2 ridiculos na boa, saindo desse blog veio aqui, quando vocês tiverem com uns 25 anos e continuando a pesquisar mais sobre o Espinossauro e não só sobre o T-Rex agente volta a conversar e você refaz esse blog lixo pf.KKKKKKKK vim só pra rir litros de vocês mesmo :D.Vlw ai em junvenil.

    ResponderExcluir
  111. ai luis eduardo concordo com voce espinossauro vence.ele e maior e o maior tem mais força.olha meu irmao estava na rua ele passou por 1 cara e encaro ele e foi embora ai o cara foi nele e bateu nele.e ai ta a prova.o espinossauro e maior entao vence.

    ResponderExcluir
  112. kkkk...o nub burro nós somos um ser-humano....por acaso vc é um animal?!...pelo jeito ta parecendo q sim....afz ¬¬ alem de serem nubs são crianças kkkkkkk.....vc msm se humilha se achando um animal junto com seu irmão...e sem falar q se seu irmão soubesse dois juvenis e vcs ñ aceitam a verdade calem a boca seu criança sou bem mais genio q os dois juntos otarios ...ñ aceitam a realidade e sim ainda assisto discovery e history e nenhum dos dois falam da merdinha do espino seu criança juvenis pau no cú.....ñ inventem evidencias seus lixos só por causo do jp3...eu acho q apenas ums 2% de pessoas no mundo inteiro acham q o spino ganha seus lixos....T-rex sempre T-rex e acho q o unico q ameaça a reputação do T-rex é o giga.....então aprenden a limpar a bunda primeiro seus desgraçados antes de falar merda aprendam mais sobre dinos...ñ pensem só em ilusões aprendem a ver a realidade de q o t-rex é o mais feroz predador q o mundo já viu otário....isso quem diz são os cientistas ñ nós.....e pelo q vi vc é tão chucro e burro q quer discutir com cientista ....ó parabéns hem cara continua assim q vcs dois ñ serão nada na vida como garanto q sua mãe e seu pai q tbm ñ são nada.


    e so mais uma questão o espinossauro hem esqueleto tem para poder pesquisa-lo...e se vc se acha tão por que vc ñ fala tudo isso para um cientista seu otario ñ sabe nada de dinos e se jura só pensa em espinossauro....aquele pescador lixo só sabia pescar nem era predador kkkkkkk.....vcs são muitos burros msm kkkk ri muito akiie agora...e tamanho ñ é documento....estudem um poco mais e assinem um aparelho a cabo ou vcs são pobres d+....e vejam documentariosq preste antes de falar e olhes para o seus umbigos antes de falar das outras pessoas...e pra mim vcs foram as pessoa mais burras q comentaram akiie...ñ sabem nada de dinos palhaços...

    ResponderExcluir
  113. os documentários...:

    http://www.youtube.com/watch?v=eI4yQHYcTsQ

    http://www.youtube.com/watch?v=n9SmQHO6nXc

    http://www.youtube.com/watch?v=vxQAuUavN-U


    chupa aew são todos cientistas otarios prove melhor....chupem crianças...

    ResponderExcluir
  114. "Cara te garanto que meu postuguês é muito melhor que o seu."

    O seu "postuguês" pode ser melhor que o meu, mas o meu "português" é melhor do que o seu (revise o que escreveu antes de falar dos outros). E isso não tem nada a ver com o assunto.

    "O junvenil gay, e continuando assistiu Discovery Channel e History? e concluiu que o T-Rex seria o vencedor? mano na boa vai da sua bundinha murcha, me fala os documentários ai pra eu ver, e esses sites ai que vocês postaram não tem credibilidade nenhuma"

    Olha quem fala, com esse naipe de baitola drogado. Já você deve assistindo o mesmo "tanto" e também está "concluindo" que o Espinossauro "vence" e fala de mim ¬¬. Cara, não irei fazer isso, coisas que só você e gente da sua familia de gazalea com AIDS costuma fazer. Ah, eu assisto: Batalha dos Dinossauros; Jurassic Fight Club; Anatomia de um dinossauro. É os documentários que provam o quão o T-Rex é foda, outros nem se fala dele...

    "na boa blog ruim, posts ruins, fazia anos que não via um blog tão lixo igual a esse falando de dinossauros kkkk o cara com 14 anos acha que é o Einstein, ou o cientista brilhante KKKKKKKKKKK, "

    Blog ruim? Que eu soube a maioria dos votos foram positivos as enquetes e quando pesquisei, alguns posts estavam nos primeiros resultados. Alguns posts são ruins mesmo, porque eu comecei o blog com 12 anos, na época eu não era tão esperto quanto agora na maneira de digitar por exemplo, quanto ao conhecimento eu aprendi novas coisas, mas esqueci de outras. Eu não me ahco Einstein, eu só to falando e provando que o T-Rex vence Espinossauro. Você falando desse jeito com certeza se acha superior, lamentável as merdas que você digita por aqui.

    "vocês 2 se não forem uma conta só né, são 2 ridiculos na boa, saindo desse blog veio aqui, quando vocês tiverem com uns 25 anos e continuando a pesquisar mais sobre o Espinossauro e não só sobre o T-Rex agente volta a conversar e você refaz esse blog lixo pf.KKKKKKKK vim só pra rir litros de vocês mesmo :D.Vlw ai em junvenil."

    Eu e ele não somos a mesma pessoa, só prestar atenção na forma de digitar e tipo de argumentos, são diferentes, mas estamos tentando provar a mesma coisa e estamos conseguindo, ao contrário de você que até agora no máximo só soube falar merda. Ah, nossa... E isso te torna alguém "não-ridiculo" né? (falando ironicamente) e voc~e não ofende ninguém com esses xingamentos de dublador frescurento. 25 anos eu não estarei aqui, estarei ocupado com faculdade, ou trabalho, essas coisas, não sou um desocupado como você, tem bastante tempo para falar merda, já eu não fico tanto templo no blog, a prova disso é que demoro para postar. E não importa a idade enquanto pesquisa e sim como, o que pesquisamos até agora já é mais do que o suficiente para provar o contrário do que você e sua tribo de viadinhos dizem. Cara, se você não gosta do blog, então por que está aqui? Cada coisa que vem encher o saco, todo mundo aqui provou que o T-Rex ganha e há poucos que defenderam bem o Espinossauro, você não está incluido nessa, pois eles estão no começo dos comentários, mas perderam, também porque não voltam mais para responder. T-Rex >>>>>>>>>>> Espinossauro. #Fato

    ResponderExcluir
  115. PESSOAL PENSEM PARA ESSA POHA DO CARALHO DE LUTA ACONTECER IA SER BEM DIFICIL JA QUE ONDE VIVIAM ERA TOTALMENTE DIFERENTE A CHANCE DESSA LUTA ACONTECER IA SER RARISSIMA EU NÃO POSSO NEM FALAR QUEM GANHA ESSA LUTA PARA SABERMOS SO VOLTANDO NO TEMPO

    ResponderExcluir
  116. "PESSOAL PENSEM PARA ESSA POHA DO CARALHO DE LUTA ACONTECER IA SER BEM DIFICIL JA QUE ONDE VIVIAM ERA TOTALMENTE DIFERENTE A CHANCE DESSA LUTA ACONTECER IA SER RARISSIMA EU NÃO POSSO NEM FALAR QUEM GANHA ESSA LUTA PARA SABERMOS SO VOLTANDO NO TEMPO"

    Cara, a luta não aconteceria, pois o Espinossauro viveu na África e o T-Rex na América do Norte. Mesmo havendo alguns na Ásia, são poucos e ela continua sendo um longo caminho para eles se encontrarem, sem contar que o Espinossauro surgiu e morreu antes do T-Rex aparecer. Nós estamos apenas baseando nos fatos e deduzindo quem ganha!

    ResponderExcluir
  117. O TIRANOSSAURO NÃO TINHA CHACE COM O ESPINOSSAURO.ESTE BLOGUE É PÉSSIMO.

    ResponderExcluir
  118. Já vi num programa no discovery chanel a dizer que o espinossuaro tinha duas vezes o tamanho do t-rex

    ResponderExcluir
  119. é claro nem sempre é o t-rex q vai ganhar as veses q espino tambem ganha

    ResponderExcluir
  120. mas td mundo sabe q o terceiro filme não é isoiado no filme

    ResponderExcluir
  121. pedro26 de junho de 2012 12:22
    O TIRANOSSAURO NÃO TINHA CHACE COM O ESPINOSSAURO.ESTE BLOGUE É PÉSSIMO

    pedro26 de junho de 2012 12:30
    Já vi num programa no discovery chanel a dizer que o espinossuaro tinha duas vezes o tamanho do t-rex

    Criança é fogo msm fikan se iludindo pelo jp3 ,ñ saben nada alem de ficção...primeiro estudem mais sobre dinos antes de falar ,o spino seus Filhos da puta fora na verdade um pescador nato....gente isso foi provado cientificamente então ñ tentem discutir por q tudo isso q ñ comentamos é verdade é real provado por cientistas ou vcs por acaso são melhores do q eles .....então antes falarem merda aprendam um pouco mais leiam coisas confiáveis escritas por professores ou etc...ñ sites de fã fanáticos ridículos q só sabem olhar para seus umbigos igual a vcs....e se vc ñ percebeu todo mundo aqui provou que o T-Rex ganha e há poucos que defenderam bem o Espinossauro, você não está incluido nessa, pois eles estão no começo dos comentários, mas perderam, também porque não voltam mais para responder.Eles perceberam a verdade q tudo isso foi provado cientificamente e q o T-rex foi mais feroz predador de todos os tempos....parem de se iludirem e acordem pro mundo real seu bichas crianças....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tyrannosaurus aegyptiacus você em cada comentario só diz é disparates.Há quem diga que o spino foi burro,mas mesmo assim há pessoas ainda mais burras(Tyrannosaurus aegyptiacus).

      Excluir
  122. kkkk vc nem sabe de dinossauros....quer duvidar quem realmente ganha olha essa então se BV da porra...



    http://www.youtube.com/watch?v=eI4yQHYcTsQ

    http://www.youtube.com/watch?v=n9SmQHO6nXc

    http://www.youtube.com/watch?v=vxQAuUavN-U


    vai crianção prova melhor agora....tudo de qualidade....e agr quem é burro eu ou vc q ñ abe nem fazer equações...e ve se aprende de dinossauros ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em cada video desse só me dá coisas do t-rex e nada do espinossauro.

      Excluir
  123. pedro

    "O TIRANOSSAURO NÃO TINHA CHACE COM O ESPINOSSAURO.ESTE BLOGUE É PÉSSIMO."

    Só isso que tem a dizer? Então você que é péssimo, em defender um dino e não o blog, até porque o blog não é péssimo só porque prova algo que é o contrário das bobagens que você pensa.

    "Já vi num programa no discovery chanel a dizer que o espinossuaro tinha duas vezes o tamanho do t-rex"

    Porra, 2 vezes o tamanho? Puta exagero meu, Espinossauro tem no máximo 6 metros, 1 metro a mais do tamanho do T-Rex, 2 vezes o tamanho dele é exagero até demais. E você é tão burro que nem sabe disso, e ainda quer defender, eu qur não defendo o Espinossauro se o caso for entre ele e o T-Rex, sei mais coisas dele do que você. E o tamanho não importa, mas pode dar vantagens, o do T-Rex era mais avantajado porque ele sendo um pouco menor poderia morder na garganta do Espinossauro e matá-lo, o Espinossauro só poderia ferir acima do pescoço e a cabeça, que eram robustos, então não adiantaria nada, até lá o T-Rex matou ele.

    Davi Grant

    "é claro nem sempre é o t-rex q vai ganhar as veses q espino tambem ganha"

    Isso mostra que você admite o T-Rex vencer e não é bem assim, os 2 nunca se encontraram e unca se encontrariam para falar desse jeito. Mas pelas evidencias, fatos, pesquisa, o mais provável é que o T-Rex vença.

    "mas td mundo sabe q o terceiro filme não é isoiado no filme"

    isoiado? Isso não entendi, explique-me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. insisto mais uma vez o espinossauro vence.Lá por dizerem que o t-rex tem uma poderos dentada não vence o spino,então e as suas garras e o tamanho.Para saber quem vence vá estudar.

      Excluir
  124. GUSTAVO DINIS CAETANO.
    Eu não disse que o espinossauro tem o dobro do tamanho do t-rex,apenas disse que falaram no discovery channel que um macho adulto espinossauro tinha 18 metros de comprimento e um t-rex jovem de 9 metros.
    Eu só disse que este blogue era péssimo porque estão sempre a falar do t-rex e dizem que ele mais poderoso do que todos os dinossauros carnivoros.TYRANNOSSAURUS AEGYPTIACUS voçê é mais burro que um estegossauro.

    ResponderExcluir
  125. ESTA É UMA LISTA DOS 6 DINOSSAUROS CARNIVOROS TERRESTRES MAIS PODEROSOS:
    1-ESPINOSSAURO
    2-CARCHARODONTOSAURO
    3-GIGANOTOSSAURO
    4-TIRANOSSAURO
    5-MAPUSSAURO
    6-ACROCANTHOSSAURO

    ResponderExcluir
  126. kkk vc é mais burro do q uma joaninha sua galinha desdentada seu infantil da porra vc se acha o melhor daqui mais na verdade é um lixo q jura q sabe de dinossauros e primeiro antes de contorcer os fatos primeiro pesquise direito seu infantil ridículo, otário jura q o spino é um Deus seu desgraçado,e outra não se esqueça de que, achar que o Espinossauro é o maior carnívoro é bem diferente de comprovar que o Espinossauro é, mesmo, o maior carnívoro.

    Por enquanto, ele é tido como, mas não existem provas SUFICIENTES que sustentem tal hipótese.

    Mas, para ser O MAIOR, ele precisa ser mais alto e mais pesado do que o Giganotosaurus, o Carcharodontosaurus e o Tyrannosaurus. Até então, pelo que sabemos, e podemos provar e comprovar, estes três últimos eram grandes dinos carnívoros e, com toda certeza, fisicamente muito robustos e fortes.

    Enquanto um novo fóssil não é localizado, ficamos com o benefício da dúvida e a incerteza. Para o fãs do Espinossauro isso é positivo, afinal sua imagem de monstro sanguinário será mantida.

    Portanto, até que aparecem novas evidências e provas, concretas, de que ele era tão grande e pesado, eu, pessoalmente o coloco num patamar abaixo dos três dinossauros que mencionei acima, porque, mesmo que o Espino fosse muito comprido, e, provavelmente ele era mesmo, acho difícil do mesmo ter sido tão exageradamente pesado.

    pense bem so vc ainda acha q o spino é o mais forte,todos akiie aceitaram a realidade de q o T-rex foi o predador mais feroz de todos os tempos isso é comprovado por cientistas seu trouxa, então pense um pouco antes de falar nub.

    ResponderExcluir
  127. ESTA É UMA LISTA DOS 6 DINOSSAUROS CARNIVOROS TERRESTRES MAIS PODEROSOS:
    1-ESPINOSSAURO
    2-CARCHARODONTOSAURO
    3-GIGANOTOSSAURO
    4-TIRANOSSAURO
    5-MAPUSSAURO
    6-ACROCANTHOSSAURO

    corrigindo esta é a lista de tamanho dos maiores ñ os mais poderosos seu cérebro de estrume.....


    lista são mais poderosos são:

    1-Tyrannosarus rex
    2-Giganotosaurus
    3-Cacharodontosaurus....

    ResponderExcluir
  128. pedro

    "insisto mais uma vez o espinossauro vence.Lá por dizerem que o t-rex tem uma poderos dentada não vence o spino,então e as suas garras e o tamanho.Para saber quem vence vá estudar."

    Insiste mas insiste na resposta errada. Se o T-Rex não vence o Espinossauro só porque "só tem uma poderosa dentada" até parece que o Espinossauro venceria o T-Rex só por ter garras. Vá se informar.

    "GUSTAVO DINIS CAETANO.
    Eu não disse que o espinossauro tem o dobro do tamanho do t-rex,apenas disse que falaram no discovery channel que um macho adulto espinossauro tinha 18 metros de comprimento e um t-rex jovem de 9 metros.
    Eu só disse que este blogue era péssimo porque estão sempre a falar do t-rex e dizem que ele mais poderoso do que todos os dinossauros carnivoros.TYRANNOSSAURUS AEGYPTIACUS voçê é mais burro que um estegossauro."

    Mas está citando, o que mostra que acredita neles. Tamanho não inclui só o comprimento, tem também a altura e você não citou Espinossauro adulto e T-Rex, filhote, veja: "Já vi num programa no discovery chanel a dizer que o espinossuaro tinha duas vezes o tamanho do t-rex". O blog não seria péssimo apenas se uma afirmação estiver errada e outra, dizemos que o T-Rex é mais poderoso que o Espinossauro e não qualquer dinossauro, mas estamos certos.

    "ESTA É UMA LISTA DOS 6 DINOSSAUROS CARNIVOROS TERRESTRES MAIS PODEROSOS:
    1-ESPINOSSAURO
    2-CARCHARODONTOSAURO
    3-GIGANOTOSSAURO
    4-TIRANOSSAURO
    5-MAPUSSAURO
    6-ACROCANTHOSSAURO"

    Lista falsa, o certo seria:

    1º: Tyrannosaurus Rex (ele só é mais forte entre os carnívoros, ele só perde para alguns herbívoros)

    2º: Giganotosaurus Carolinni

    3º: Carcharodontosaurus Saharicus

    4º: Acrocantosaurus Atokensis

    5º: Mapusaurus Roseae

    6º: Spinosaurus Aegyptiacus

    ResponderExcluir
  129. concordo plenamente com o Gustavo...

    ResponderExcluir
  130. "Em cada video desse só me dá coisas do t-rex e nada do espinossauro."

    ué eu ñ acho nada sobre o spino,por outro lado se vc souber de um me passe....

    ResponderExcluir
  131. Inclusive naquele documentário feito pela Discovery, não sei se você já assistiu ou acompanhou, chamado de Super-predadores (Monsters Ressurrected, no original), mostram os Spinosaurus como grandes carnívoros, no que diz respeito ao tamanho, porém, quando a capacidade de predar animais maiores e dinossauros grandes, bem, lá o Espino é mostrado como um dinossauro semi-aquático, comprido, esbelto, rápido, MAS PISCÍVORO, na maior parte do tempo, se alimentando de pequenos dinos carnívoros apenas quando havia escassez de comida e sua dieta primária, que consiste em peixes, pois, tendo por base o Suchomimo e o Baryonix, parentes do mesmo, e Espinossaurídeos também, ambos tinham a mesma constituição física do Espino, sendo apenas um pouco menores.

    Indo mais além do que isso, mais profundamente, podemos observar dois fatores interessantes: No cinema, no filme JP3, o Spinosaurus é tão grande, em comprimento, quanto ele deveria mesmo ser. Porém, notadamente se observa que é mais feroz, muito mais massudo, robusto e musculoso, e sua musculatura das pernas e braços é maior do que o animal verdadeiro deveria ter.

    Assim como o mesmo filme mostra um despropósito em dizer que o T.rex só enxerga objetos móveis, o que é um grande absurdo e despautério, ele apresenta o Spinosaurus como uma máquina mortífera letal, como um super predador enorme e robusto, coisa que ele não era. Isso se dá ao fato de que quando pediram para incluir um novo vilão na saga, que fosse mais assustador que o T.rex, e possivelmente maior, foi sugerido o Espinossauro, pois, em acordo com os estudos de mais de 10 anos atrás, ele poderia ter sido, fato ainda não comprovado e com margens largas para debate, o maior carnívoro, o que não significa que fosse mais feroz, e com certeza, não indica sinal de força.

    Acontece também que os peixes da pré-história era enormes, muito maiores do que os atuais, Assim, cabeça enorme, peixes enormes.

    Para aniquilar animais pesados e fortes, o espino teria de ter um crânio compacto, mais curto, muito mais espesso e com certeza, mandíbulas maciças e poderosas, dotadas de dentes serrilhados, grossos e poderosos.

    Eu não acho que ele não pudesse matar um animal grande, ou um dinossauro grande, só é fato que ele jamais conseguiria enfrentar animais tão fortes quanto um T.rex, tais como Carcharodontosaurus e Giganotosaurus, por exemplo.

    Para mim, só não foi colocado um destes dois no JP3, por serem muito parecidos, anatomicamente, com um T.rex, enquanto que o Espinossauro, como eu digo ali em outro post, é um carnossauro MODIFICADO.

    EX: Girafas são mais altas do que Elefantes, porém muito mais delicadas, frágeis, gráceis e fracas, enquanto os elefantes são bem mais pesados, robustos, fortes e, são tidos como os maiores animais terrestres do mundo atual, pois, apesar da girafa ter 5.5 metros de altura, enquanto um elefante tem até 4.5 m no máximo, a girafa é bem mais leve, tendo em vista que o elefante pesa mais de 6 toneladas...

    Espero que tenha ajudado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu já vi os super predadores e mostravam que o espinossauro era o dinossauro carnivoro maior de sempre e o mais terrivel.O resto está errado,só exemplo é que está correto,mas isso não explica nada porque o espinossauro e o t-rex vivera há mais de 65 milhões de anos e as coisas eram muito diferentes de hoje em dia.O espinossauro e o t-rex eram dinossauro,não se comparam à girafa e ao elefante.E tambem tem razão que o espinossauro tinha boca grande para caçar peixes longos,mas não só tambem grandes dinossauros.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. e com certeza o spino tinha q pelo menos ser o maior predador de seu eco-sistema.Ele era um mero pescador,um animal semi aquático q vivia a maior parte do tempo dentro da aguá ou em beira de rios e mares esperando por grandes peixes pré-históricos.

      é uma outra principal característica para ele ser considerado o maior predador terrestre.

      Excluir
    5. cara da onde vc acha Q ELES BASEIAM o modo de vida do animais extintos...?estudando animais modernos,é uma das primeiras coisa para se deduzir ou demonstrar o modo vida de um animal pré-histórico...e concordo eu ñ acho q o spino seja apenas um pescador,eu acho q ele tbm possa ter caçado mais ñ com tanta frequência iguais ao outros terópodes.Ele podia até caçar outros dinos,mais apenas com muita escasseá de comida,por exemplo quando um rio se seca-se o spino procurava outras fontes de alimento,o q poderia ser pequenos dinossauros ou procurando por restos deixados por outros predadores....!!!

      Na minha opinião o spino é com certeza sem sombra de duvidas o dino carnívoro mais comprido,mais ñ o mais feroz ou até mesmo o maior,para isso ele teria de ter uma musculatura mais desenvolvido,um cérebro mais desenvolvido e inteligente e tbm ferocidade e a habilidade de predar outros dinos,e tbm é claro feito para brigar....eu acho o spino teria q ter todas essa características para ser considerado o maior e o mais feroz predador terrestre,até ai eu considero o spino muito além de ser um grande predador.

      E outro exemplo para ele ser O MAIOR predador, ele precisaria ser mais alto e mais pesado do que o Giganotosaurus, o Carcharodontosaurus e o Tyrannosaurus. Até então, pelo que sabemos, e podemos provar e comprovar, estes três últimos eram grandes dinos carnívoros e, com toda certeza, fisicamente muito robustos e fortes ,e eu, pessoalmente o coloco num patamar abaixo dos três dinossauros que mencionei acima.

      Enquanto um novo fóssil não é localizado, ficamos com o benefício da dúvida e a incerteza sobre a sua verdadeira aparência,e se realmente era tão grande e feroz e até msm tão pesado quanto dizem.Por enquanto, ele é tido como, mas não existem provas SUFICIENTES que sustentem tal hipótese,existem apenas alguns fragmentos e deduções exageradas sobre o Spino.


      É só uma questão de tempo ,até localizem um novo fóssil.


      Essa é a minha opinião sobre o spino e sua fama tão exagerada de predador.

      Excluir
  132. tabela dos grandes carnívoros:

    Comprimento:
    Spinosaurus aegyptiacus)-17m(provavelmente)
    Tyrannosaurus rex-15m
    Carcharodontosaurus Sharichus-14m

    Altura:
    Tyrannosaurus-5,5m(ou mais)
    Carcharodontosaurus-5,5m(ou mais)
    Spinosaurus-5,3m(ou mais)

    Peso:
    Giganotosaurus-9tons(apesar de algumas medidas não passarem de 5 toneladas)
    Tyrannosaurus-8tons(ou mais)
    Carcharodontosaurus-8tons

    ResponderExcluir
  133. http://www.suapesquisa.com/dinossauros/tiranossauro_rex.htm

    ResponderExcluir
  134. Correto. Sobre os vídeos, não é preciso um de Espinossauro, um de T-Rex que tenha bastante conteúdo é o suficiente, pois fala sobre ele, características, comportamento, vantagens em batalhas, etc. E se for considerar em documentários, o T-Rex é um predador incrível, muito poderoso, enquanto o Espinossauro nem chegaria perto, os documentários que falam bem dele é só puxação de saco para audiencia. Quanto ao T-Rex de JP, nem precisa estudar sobre ele ou pesquisar para saber que sua visão NÃO é baseada em movimento, pois se pensar bem, se só visse o que enxergasse, morreria logo logo pois chão, rochas e árvores não se movem, ele se esbarraria e de alguma maneira poderia morrer, por exemplo se caisse em algum penhasco ou algo assim. E a lista, o Espinossauro nem deveria estar nela, outros terópodes superiores a ele tem o Alossauro e provavelmente outros Tiranossaurídeos como o Tarbossauro.

    ResponderExcluir
  135. GUSTAVO DINIZ CAETANO voçe está errado,a sua lista só me faz é rir e Tyrannosaurus aegyptiavus o espinossauro tem 5,3 m de altura?Só nos seus sonhos,o espinossauro poderia chegar quase aos 7 metros de altura!O ESPINOSSAURO VENCE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado sobre o que? O Espinossauro é um fracote, ele só tem tamanho e braços, e equilibrio. Giganotossauro tem tamanho, mordida e força , Carcharodontossauro também, Mapussauro nem tanto mas é mais elevado que o Espinossauro, Alossauro tem mordida e velocidade e força, T-Rex tem tamanho, mordida, força, velocidade e outros Tyrannosauridaes tem força, mordida, velocidade.

      O Espinossauro tinha 6 metros de altura, 7 é exagero até porque só encontraram fragmentos, talvez ele não seja tão gigantesco assim.

      Você não tem argumentos para provar que o Espinossauro vence, só tem achismo mesmo.

      Excluir
  136. mas, quanto a veracidade de o Espinossauro ser mesmo, com provas
    imbatíveis, e com um esqueleto ao menos, 50% completo, o maior carnívoro, é algo discutível.

    Entendo que do gosto de alguns, muitos, no caso, crianças e jovens de gerações mais recentes, o Espinossauro exerce uma espécie de fascínio, tal qual o T.rex exercia em minha época de criança.

    Principalmente após o primeiro longa Jurassic Park, de 1993. Devo lhes dizer que também fiquei maravilhado em imaginar dinossauros como os do filme.

    E entendo, mesmo o fato de que, atualmente o Espinossauro é muito mais famoso do que há vinte anos atrás ou mais, e, que é um dos favoritos.

    MAS, garotada, não se esqueçam de que, achar que o Espinossauro é o maior carnívoro é bem diferente de comprovar que o Espinossauro é, mesmo, o maior carnívoro.

    Por enquanto, ele é tido como, mas não existem provas SUFICIENTES que sustentem tal hipótese.

    Eu sei que vocês estão pensando que eu poderia falar muito mais sobre este animal, conforme seus comentários e opiniões, porém, neste post, eu venho apenas para mostrar a diferença física e corporal, as modificações que o Espinossauto possuía, em comparação com outros carnívoros.

    Eu, pessoalmente acredito que ele seja mesmo o dino carnívoro mais comprido, e o mais diferente.

    Mas, para ser O MAIOR, ele precisa ser mais alto e mais pesado do que o Giganotosaurus, o Carcharodontosaurus e o Tyrannosaurus. Até então, pelo que sabemos, e podemos provar e comprovar, estes três últimos eram grandes dinos carnívoros e, com toda certeza, fisicamente muito robustos e fortes.

    Enquanto um novo fóssil não é localizado, ficamos com o benefício da dúvida e a incerteza. Para o fãs do Espinossauro isso é positivo, afinal sua imagem de monstro sanguinário será mantida.

    Portanto, até que aparecem novas evidências e provas, concretas, de que ele era tão grande e pesado, eu, pessoalmente o coloco num patamar abaixo dos três dinossauros que mencionei acima, porque, mesmo que o Espino fosse muito comprido, e, provavelmente ele era mesmo, acho difícil do mesmo ter sido tão exageradamente pesado.



    Ta com inveja do T-rex...?!Comprove pelo menos algumas coisas do q vc falou....vc só inventa coisas q acha q vc sabe...cara ñ sou eu q digo essas coisas sobre o T-rex e sim os cientistas...então se quiser tirar satisfação fale isso para eles q dizem todos esses fato....!!! vc é tão mesquinho q ñ consegue enxergar a verdade....e outra 7 metros de altura só se for no seu sonho,nunca nenhuma estimativa de um spinosaurus chegou a essa conclusão,no máximo foi em torno do 6 metros...ESTUDE NA PRÓXIMA...FMZ?!



    http://terrasjurassicas.blogspot.com.br/2011/01/espinossauro-o-carnossauro-modificado.html>>>ta ai entre nesse site e veja...

    ResponderExcluir
  137. e novamente....

    tabela dos grandes carnívoros:

    Comprimento:
    Spinosaurus aegyptiacus)-17m(provavelmente)
    Tyrannosaurus rex-15m
    Carcharodontosaurus Sharichus-14m

    Altura:
    Tyrannosaurus-5,5m(ou mais)
    Carcharodontosaurus-5,5m(ou mais)
    Spinosaurus-5,3m(ou mais)

    Peso:
    Giganotosaurus-9tons(apesar de algumas medidas não passarem de 5 toneladas)
    Tyrannosaurus-8tons(ou mais)
    Carcharodontosaurus-8tons

    ResponderExcluir
  138. Não há nenhuma estimativa do tiranossauro ter 15 metros de comprimento,no máximo 13,5 m de comprimento.Alguns cientistas disseram que o espinossauro poderia ultrapassar os 7 metros.http://www.youtube.com/watch?v=-9J8cCX3bKg
    Aqui tem um video sobre o espinossauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com um blog que esqueci o nome e o que o Netinho disse, depois de novas pesquisas descobrira que o T-Rex é 30% maior do que pensavamos, então 15 metros de comprimento dele é válido. Espinossauro teria uns 17 ou 18 metros mas tamanho não é documento, pode trazer vantagens mas não é tudo, e o tamanho do T-Rex é mais avantajado. E de altura o Espinossauro teria 6, não 7.

      Não vi mas aposto que é documentário, nem tudo que se passa por eles é verdade, sobre o T-Rex é porque existem vários que são parecidos, sobre o Espinossauro caso dizer que ele é muito poderoso, é só puxação de saco para audiencia.

      Excluir
  139. nunca nenhuma estimativa chegou a 7 metros...cara vc ñ sabe ler ou só finge,pq pelo amor de Deus cara em nenhum lugar a ñ ser por fãs q o spino passava de 7 metros...falar q o spino é o maior carnívoro é o contrario de provar q ele é o maior carnívoro....e sei sim de estimativas de q o T-rex ultrapassava dos 15 metros, eu já vi em vários lugares e tbm novas estimativas q provam esse fatos ...


    http://terrasjurassicas.blogspot.com.br/2011/01/espinossauro-o-carnossauro-modificado.html
    entre nesse blog..vc vera e veja mais documentários confiáveis fmz...

    ResponderExcluir
  140. ah eu ja vi esse documentário,horrivel ridiculo...eles basearam se no filme ,se isso fosse um bom documentários ele seria bastante especulado toda hora,e sem falar q ele é antigo....esse sim são documentários errados totalmente bizarros como o próprio...isso é só para ganhar dinheiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma prova,mas mesmo assim voçe diz que o t-rex é o mais poderoso

      Excluir
  141. Confesso para vc, que para mim, pensando em toda a ciência por trás dos estudos de dinossauros, O T.rex sairia vencedor na maioria das batalhas.

    Vi em alguns sites recentemente, algumas pessoas comentando os posts e afirmando, de forma totalmente errada e sem base científica, que o Giganotosaurus possuia potência de mandíbula superior ao T.rex. Além de estarem fantasiando, estudos revelam, é só procurar na internet que você acha: As mandíbulas do Giga são, pelo menos, 3 vezes mais fracas que as do T.rex.

    Além disso, novamente bato na mesma tecla: Eu gostaria de entender pq as estimativas de tamanho sempre são imensas e desproporcionais para o Giganotosaurus e Spinosaurus?

    Vá Além: procure no Google o site "Theropod Database" e lá vc verá que o Giganotosaurus é confirmado com no máximo 13.2 metros, enquanto as estimativas do Spino caíram para 14.5 metros e 4, talvez 5 toneladas, em comparação com 20 metros e 18 toneladas.

    Não consigo entender porque das pessoas quererem que estes animais sejam tão grandes, sendo que o T.rex, querendo ou não, sempre será mais poderoso. Ele foi O ÚLTIMO GRANDE CARNÍVORO, o que quer dizer que nenhum outro animal o desafiaria em sua época, pois ele possuía mandíbulas fenomenais e além disso, era muito mais evoluído e inteligente. Isso é FATO, é CIÊNCIA, não filmes, nem tv, nem ficção.

    Os dois maiores carnívoros terrestres atuais, são os Ursos e Tigres, no entanto, os Leões continuam a ser mais fortes, agressivos e perigosos. FATOS SÃO FATOS.

    Tem um livro que se chama "My Theropod is Biggers Than Yours...or Not: The History Behind the Giant Southern American Dinosaurs", ou seja "Meu Terópode é maior do que o seu...ou não: A Verdade por detrás dos Dinosauros Sulamericanos Gigantes, e neste livro, os autores, muito respeitados, abordam o tema.

    Para eles, o Giganotosaurus era muito próximo ao T.rex, sendo mais baixo, com o comprimento mais ou menos igual, e talvez mais pesado, mas menos robusto.

    Aliás, não sei se você ficou sabendo, no final de 2011, foi constatado que "Sue", o MAIS COMPLETO, mas NÃO O MAIOR T.rex, pesava 9,1 toneladas. Antes achavam que ficava entre 5.4 e 7.2 toneladas.

    Além disso, há exatamente um ano, ou quase, mais precisamente em 26 de Janeiro de 2011, os cientistas e especialistas no assunto, chegaram a conclusão que o T.rex era mesmo predador, 90% do tempo, e não carniceiro, mas oportunista, como a maioria dos carnívoros. Este estudo reabilita a imagem dele, pois além de haverem inumeros fósseis que mostram animais que enfrentaram T.rexes, mas acabaram sobrevivendo, existem ainda várias evidências de que se ele fosse esperar os animais morrerem, ele jamais chegaria a viver sequer 16 anos de vida.

    Outro apontamento importante: Quanto ao possível canibalismo. Leões machos adultos matam os filhotes de outros machos quando conquistam a fêmea, apenas para garantir que sua prole será a única e a mais forte e adaptada. Isso não é canibalismo, é adaptação. Não é porque um T.rex tenha devorado outro, ou um filhote, que nescessariamente este filhote teria que ser dele/dela, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tiranossauro rex foi o 4º carnivoro mais forte que existiu,mas não se coompara com a força destes 3 dinossauros-giganotossauro,charcharodontossauro e espinossauro.
      Há pouco tempo provou-se que a manibula do espinossauro era semelhante aos do crocodilo e por isso o spino poderia ter uma força de dentada de 9 toneldas.3 vezes a do t-rex.A forca de dentada do t-rex -3 toneladas.charcharodontossauro-3 toneladas.giganotossauro-2 toneladas.Agora não venha dizer que isto é mentira.ESTUDE A CIENCIA DOS DINOSSAUROS!!!

      Excluir
    2. 4º desde quando vc tirou isso seu desgraçado,criança do inferno ridiculoooooooo..!!!sua mãe deve ser uma puta velha safada seu hipótrica,e tudo q eu disse akiie foi Ciência dos dinossauros,enquanto a vc..?!vc é só mais um burro q nasceu pra trazer a desgraça no mundo,vive ai dizendo mentiras bobagens,essa sua evidencias falsas q eu acho q vc tirou do cú arrombado da sua mãe e todos da sua família seu ridiculo...!!!e daonde vc tirou isso q a mordida dele
      era de 9 toneladas hem..?! me diga,me prove me da o site ou qualquer coisa da onde vc tirou isso?!,mais só uma coisa ,ñ pode ser de fãs e sim de ciência....@!!e só mais uma coisa a mordida de um T-rex era de 27 toneladas como diz novas evidencias,q isso eu posso provar pra vc,se quiser eu te passo o site...!!e mais uma coisa,o Giganontosaurus era o segundo maior carnívoro perdendo apenas para o T-rex
      enquanto o Carcharodontosaurus era o terceiro..!!!isso é ciência,tudo isso e a nosso universo,e mais uma coisa no dia q vc souber o q é ciência ñ venha dizer nada de bobagens,criança..!!!



      e eu posso provar q o T-rex era o maior predador terrestre e sem falar o mais feroz...então um dia se vc quiser acordar para realidade,me avise q eu te passo o documentários novamente...!!!



      Enquanto eu digo Ciência,vc me vem dizendo essa coisas ridículas totalmente erradas e se achando o tal,mais na verdade vc ñ é nada seu palhaço..!!!

      Excluir
  142. Errado sobre o que? O Espinossauro é um fracote, ele só tem tamanho e braços, e equilibrio. Giganotossauro tem tamanho, mordida e força , Carcharodontossauro também, Mapussauro nem tanto mas é mais elevado que o Espinossauro, Alossauro tem mordida e velocidade e força, T-Rex tem tamanho, mordida, força, velocidade e outros Tyrannosauridaes tem força, mordida, velocidade.

    O Espinossauro tinha 6 metros de altura, 7 é exagero até porque só encontraram fragmentos, talvez ele não seja tão gigantesco assim.

    Você não tem argumentos para provar que o Espinossauro vence, só tem achismo mesmo.



    De acordo com um blog que esqueci o nome e o que o Netinho disse, depois de novas pesquisas descobrira que o T-Rex é 30% maior do que pensavamos, então 15 metros de comprimento dele é válido. Espinossauro teria uns 17 ou 18 metros mas tamanho não é documento, pode trazer vantagens mas não é tudo, e o tamanho do T-Rex é mais avantajado. E de altura o Espinossauro teria 6, não 7.

    Não vi mas aposto que é documentário, nem tudo que se passa por eles é verdade, sobre o T-Rex é porque existem vários que são parecidos, sobre o Espinossauro caso dizer que ele é muito poderoso, é só puxação de saco para audiencia.

    ResponderExcluir
  143. Só mais uma coisa que esqueci de dizer:

    As notícias sempre mostram: "Desenterrado fóssil de Dino Carnívoro Gigante, que pode exceder/ultrapassar o T.rex em tamanho".

    Ênfase na palavra PODE.

    Não é porque pode, talvez, ultrapassar, que vá ultrapassar.

    Quando Carcha e Giga foram encontrados, era meio que PODIAM ser maiores, não que ERAM maiores.

    Mas é só surgir ou existir uma possibilidade, que o boato acaba se tornando verdade.

    Talvez seja aquela máxima: Uma mentira dita muitas vezes, vira uma verdade.

    Foi assim para Giga e Carcha, foi assim para aqueles que foram contra o T.rex, e provavelmente será para o Spino.

    O T.rex para mim é assim: Tão grande e agressivo quanto os dinossauros que o antecederam, e tão esperto e inteligente quanto aqueles com os quais ele coexistiu.

    Alías, o T.rex descende de animais menores, mais fracos e mais leves, mas mesmo assim, consegue fazer frente em tamanho, e, como sabemos, ser ainda mais forte e poderoso...

    Como se tornar um mito? Derrubando outro.

    Por isso o Nosso Querido T.rex é tão perseguido.
    Percebe?

    Ele é como o Pelé: qualquer nova descoberta e já querem ver se é melhor do que ele, percebe?

    Por isso, pq ele é o melhor no que ele faz. E quem quiser ganhar FAMA, e talvez dinheiro, precisa primeiro se destacar sendo Maior/Melhor do que aquele que ocupa o primeiro lugar, aquele que reina ou está no topo, percebeu como que funciona?

    Nunca haverá outro animal como o T.rex, mas sempre tentarão derrubar a sua imagem, para poder ganhar fama, dinheiro, fortuna e atrair a atenção da mídia, com idéias furadas e sem nenhum propósito acadêmico ou científico, a não ser os que mencionei anteriormente. FAMA...pense nisso...

    ResponderExcluir
  144. só tenho uma ultima coisa a dizer...o spino ganha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e caio nó queira chegar no bonde andando e ainda querer sentar na janelinha...!!!a primeira coisa é vc nem saber o motivo da briga,vc só vem akiie com um argumento ridículo de q o spino ganha sem nem si quer saber a verdadeira face dele....cara saia dessa de jp3 e vaia para a verdadeira Ciência,como todos os outros fizeram,o único q ainda acha q o spino pode ganhar a luta com a inteligente nível 0 é o pedro....vc quer fikar igual a ele..?


      ah e mais uma coisa Cresce..!!!saia dessa de infantil igual ao pedro q tem apenas 10 aninhos..!!!

      Excluir
    2. caio não ligue a esses imbecis como tyrannosaurus aegyptiacus voçe quer convencer sua mentira para dizer para as outra pessoas.já percebi,voçe quer que toda a gente goste do t-rex

      Excluir
    3. primeiro o spino é o pior dinossauro q existe..!!!e cala boca pq vc é m infantil q ñ aceita ciência,o T-rex é mais poderoso predador e vc fika ai se iludindo em jp3 se achando inteligente..!!eu so digo os fatos postos por cientistas..!!vc é q fika ai dizendo mentiras e bobagens,tentando achar q o spino é o melhor mais ñ é,ele primeiro precisava ser maior e mais poderoso do q um T-rex...!!!mais ele ñ é, aceita seu filho da puta...vc tenta convencer as pessoa mais ñ consegue,mais fique nessa msm só tenta...!!pq garanto q ninguém vai ligar vc fika ai falando essa merdas,mais ninguém te da ouvidos td mundo akiie aceita o fato provado pela ciência eo o único akiie q ainda acha q o spino é o maior predador sem nenhum argumento é vc...!!!cara ñ a nenhum estudo ou pesquisa q prove isso q vc falou..!!!vc só fika inventando mentiras e evidencias falsas,seu ridiculo...!!!

      Excluir
  145. O Tyrannosaurus aegyptiacus e o GUSTAVO DINIZ CAETANO,não sabem o que dizem,falam tudo errado.O SPINO VENCE!!!!!!!!!!!!!!!!TEM ARMAS MUITO MAIS PODEROSAS DO QUE O T-REX,É MAIOR,MAIS PESADO,RESISTENTE E MUITO MAIS FORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    Voçes irritam-me!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. nós falamos errado,ou é vc q tenta ser inteligente mais acaba sendo mais muito muito burro...cara da onde vc tirou q a arma do spino são mais fortes....a primeira coisa a se ver é q o spino era PISCÍVORO,ou seja pescador ñ um dinossauros feito a corpo a corpo,evidencias fosseis modernas mostram q o spino como seus parente Barionyx e Suchiminus,q ele ñ teria nenhuma diferença de seus primos,sendo q só seria maior...e sem falar q o Spinosaurus é um dino primitivo, enquanto o T-rex era bem mais evoluído numa diferença de milhões de anos...O exemplo é q alem do T-rex ser mais forte tanto em força fisica ele era muito inteligente,enquanto o spino era Grácil e frágil se comparado a ele,e com uma inteligencia inferior a do T-rex....EX:nó somos a éspecie mais complexa e inteligente da fase da terra,e sem contar a mais destrutiva,e tudo isso foi a base de milhões de anos de evolução,então perceba q o homo sapiens é milhões de anos a frente de muito animais e esta no topo da cadeia alimentar....eu sei q isso ñ tem nada ver com o assunto mais veja,esse exemplo deve servir pq o T-rex alem de mais forte era mais evoluído e inteligente do q o spino q só vivia pescando(sem ofensas).


      Ah e aquele documentario merreca q vc passou,aquilo lá é alguma prova..?

      eu te passei mais de uma prova do T-rex,e vc vive dizendo q esta errado...?os meu documentários são bem mais confiáveis do q o seu,e sem falar q lá são os maiores paleontólogos e cientistas do mundo...enquanto o seu é apenas pra ganhar dinheiro...!!!

      Excluir
  146. ah e esqueci...O T-rex é a espécie de dinossauro mais amada e preferida no mundo, e sem falar uma coisa...!!!quem q ñ pode gostar desse cara..!!!só msms os trouxas q fikam ai dando ouvidos a tudo q a mídia diz...!!!isso é só para ganhar dinheiro e fama..!!sempre tentaram destronar o nosso eterno rei dos dinossauros..!!



    Nunca haverá outro animal como o T.rex, mas sempre tentarão derrubar a sua imagem, para poder ganhar fama, dinheiro, fortuna e atrair a atenção da mídia, com idéias furadas e sem nenhum propósito acadêmico ou científico.FAMA...pense nisso...

    isso é um exemplo..!!

    ResponderExcluir
  147. O tiranossauro foi rei porque foi encontrado na America em 1902, e porque a America é o pais dominante do mundo!!!!!!E o t-rex ´´e o maior da América.O espinossauro foi encontrado 12 anos depois,mas só agora é que os cientistas estão lhe a estudar e provam que el era um grande predador e era o rei dos dinossauro e o principal predador no mundo!
    O espinossauro vence o t-rex.Está a dizer que é por causa do dinheiro,mas não os cientistas dizem a realidade e se pensa que não vá ter com os melhores cientistas no mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As notícias sempre mostram: "Desenterrado fóssil de Dino Carnívoro Gigante, que pode exceder/ultrapassar o T.rex em tamanho".

      Ênfase na palavra PODE.

      Não é porque pode, talvez, ultrapassar, que vá ultrapassar.

      Quando Carcha e Giga foram encontrados, era meio que PODIAM ser maiores, não que ERAM maiores.

      Mas é só surgir ou existir uma possibilidade, que o boato acaba se tornando verdade.

      Talvez seja aquela máxima: Uma mentira dita muitas vezes, vira uma verdade.

      Foi assim para Giga e Carcha, foi assim para aqueles que foram contra o T.rex, e provavelmente será para o Spino.

      O T.rex para mim é assim: Tão grande e agressivo quanto os dinossauros que o antecederam, e tão esperto e inteligente quanto aqueles com os quais ele coexistiu.

      Alías, o T.rex descende de animais menores, mais fracos e mais leves, mas mesmo assim, consegue fazer frente em tamanho, e, como sabemos, ser ainda mais forte e poderoso...

      Como se tornar um mito? Derrubando outro.

      Por isso o Nosso Querido T.rex é tão perseguido.
      Percebe?

      Ele é como o Pelé: qualquer nova descoberta e já querem ver se é melhor do que ele, percebe?

      Por isso, pq ele é o melhor no que ele faz. E quem quiser ganhar FAMA, e talvez dinheiro, precisa primeiro se destacar sendo Maior/Melhor do que aquele que ocupa o primeiro lugar, aquele que reina ou está no topo, percebeu como que funciona?

      Nunca haverá outro animal como o T.rex, mas sempre tentarão derrubar a sua imagem, para poder ganhar fama, dinheiro, fortuna e atrair a atenção da mídia, com idéias furadas e sem nenhum propósito acadêmico ou científico, a não ser os que mencionei anteriormente. FAMA...pense nisso...


      e outra coisa ...nunca se teve fosseis de spinos completos,isso é uma prova q vc esta mentindo...outra o spino é um animal grácil e frágil,q ñ era feito para brigar...e nunca das bocas de um cientista saiu essa palavra de q o spino era um rei...nunca!!então uma dica q eu te do estude sobre dinos antes de falar...depois ache provas verdadeira ñ q venha de vc ....e outra veja meu documentários e assista todos e vc vera realmente a verdade seu inútil..!!!

      e vc acabou de dizer comentários passados q o cientistas estão errados...e agora vc vem me falar isso..!!!cara pense...!!

      Excluir
  148. tabela dos grandes carnívoros:

    Comprimento:
    Spinosaurus aegyptiacus)-17m(provavelmente)
    Tyrannosaurus rex-15m
    Carcharodontosaurus Sharichus-14m

    Altura:
    Tyrannosaurus-5,5m(ou mais)
    Carcharodontosaurus-5,5m(ou mais)
    Spinosaurus-5,3m(ou mais)

    Peso:
    Giganotosaurus-9tons(apesar de algumas medidas não passarem de 5 toneladas)
    Tyrannosaurus-8tons(ou mais)
    Carcharodontosaurus-8tons

    ResponderExcluir
  149. Caio

    "só tenho uma ultima coisa a dizer...o spino ganha!"

    Sim, a última coisa porque depois de todos nos posts, você ficará sem argumentos como o Pedro e irá repitir ou ficar calado. O T-Rex ganha porque tem tamanho mais avantajado, não é o principal mas é uma vantagem, pois sendo provavelmente menor, ele agarraria no Espinossauro a parte do pescoço com as veias, o matando mais rápido. A mordida do T-Rex era mais ponente, Espinossauro tinha mandibillas grandes,finas e frágeis, com dentes frágeis, retos e afiados, de forma não poder agarrar e sim perfurar, mas não com muita força, enquanto o T-Rex tinham mandíbulas grossas, fortes e grandes, com vários dentes grossos, afiados e curvados, com borda serrilhadas, capazes de agarrar, rasgar, e principalmente esmagar a carne, uma mordida com força superior a de todos os dinossauros, sem exageros. Mesmo se essa mordida poderosa não fosse forte o bastante para abater o Espinossauro, as bactérias que surgiam nas carnes que ficavam presas nos dentes após refições, matariam o Espinossauro se o T-Rex o mordesse. Espinossauro tem como vantagem apenas o esqueleto mais juntado, dando mais equilibrio mas sendo mais frágil e as garras poderosas de seus fortes braços, que lhe dariam peso para ficar menos rápido, enquanto os do T-Rex embora sem poder usar como ataque, serviria para se apoiar caso caisse e para não lhe dar peso, e sua calda ajudaria a equilibrar. Espinossauro com sua barbatana podia alterar o calor do corpo para ifcar mais ágil sendo o T-Rex ruim nas curvas, mas ele tinha o corpo inteiramente robusto e musculoso com um forte esqueleto, que resistiria aos ataques do Espinossauro, sem contar de sua visão que o permitia saber onde atacar, e com mais inteligencia para estratégias, já com um crânio espaçoso enquanto o Espinossauro tinha um crânio fino, e achatado demais. Tudo isso não seria o bastante para te convencer, sei disso, pois outros posts não te deixaram sem suas idiotas resposta, mas você está errado

    ResponderExcluir
  150. Pedro

    "O Tyrannosaurus aegyptiacus e o GUSTAVO DINIZ CAETANO,não sabem o que dizem,falam tudo errado.O SPINO VENCE!!!!!!!!!!!!!!!!TEM ARMAS MUITO MAIS PODEROSAS DO QUE O T-REX,É MAIOR,MAIS PESADO,RESISTENTE E MUITO MAIS FORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    Voçes irritam-me!"

    Sabemos sim o que dizemos, que o T-Rex ganha e não estamos errados coisa nenhuma, provamos nos baseando em fatos enquanto você repete argumentos inúteis e sem sentido que nem merecem ser chamados assim, se baseando em filminhos de ficção. A única arma melhor do Espinossauro são as garras, se for comparar com as garras do T-Rex é claro, pois se comparar elas com a mordida do T-Rex, T-Rex vence novamente.

    O T-Rex ganha porque tem tamanho mais avantajado, não é o principal mas é uma vantagem, pois sendo provavelmente menor, ele agarraria no Espinossauro a parte do pescoço com as veias, o matando mais rápido. A mordida do T-Rex era mais ponente, Espinossauro tinha mandibillas grandes,finas e frágeis, com dentes frágeis, retos e afiados, de forma não poder agarrar e sim perfurar, mas não com muita força, enquanto o T-Rex tinham mandíbulas grossas, fortes e grandes, com vários dentes grossos, afiados e curvados, com borda serrilhadas, capazes de agarrar, rasgar, e principalmente esmagar a carne, uma mordida com força superior a de todos os dinossauros, sem exageros. Mesmo se essa mordida poderosa não fosse forte o bastante para abater o Espinossauro, as bactérias que surgiam nas carnes que ficavam presas nos dentes após refições, matariam o Espinossauro se o T-Rex o mordesse. Espinossauro tem como vantagem apenas o esqueleto mais juntado, dando mais equilibrio mas sendo mais frágil e as garras poderosas de seus fortes braços, que lhe dariam peso para ficar menos rápido, enquanto os do T-Rex embora sem poder usar como ataque, serviria para se apoiar caso caisse e para não lhe dar peso, e sua calda ajudaria a equilibrar. Espinossauro com sua barbatana podia alterar o calor do corpo para ifcar mais ágil sendo o T-Rex ruim nas curvas, mas ele tinha o corpo inteiramente robusto e musculoso com um forte esqueleto, que resistiria aos ataques do Espinossauro, sem contar de sua visão que o permitia saber onde atacar, e com mais inteligencia para estratégias, já com um crânio espaçoso enquanto o Espinossauro tinha um crânio fino, e achatado demais. Tudo isso não seria o bastante para te convencer, sei disso, pois outros posts não te deixaram sem suas idiotas resposta, mas você está errado

    ResponderExcluir
  151. Pedro

    "O tiranossauro foi rei porque foi encontrado na America em 1902, e porque a America é o pais dominante do mundo!!!!!!E o t-rex ´´e o maior da América.O espinossauro foi encontrado 12 anos depois,mas só agora é que os cientistas estão lhe a estudar e provam que el era um grande predador e era o rei dos dinossauro e o principal predador no mundo!
    O espinossauro vence o t-rex.Está a dizer que é por causa do dinheiro,mas não os cientistas dizem a realidade e se pensa que não vá ter com os melhores cientistas no mundo"

    Concordo em parte. T-Rex foi conhecido e ainda é, como rei dos dinossauros, por além de seu tamanho, era bem poderoso. Fatos sobre o Espinossauro que você acredita e afirma vencer o T-Rex, estão tudo errado. Porque é puxação de saco para audiência sim, pois antigamente eles não precisavam disso, agora que muitos enjoaram do T-Rex, outros fazem de tudo para rebaixá-lo, outros querem outros dinossauros poderosos como o T-Rex, e aí eles exageram em algumas coisas porque as pessoas querem algo assim e não o tempo todo o T-Rex sendo o "chefão", porque acham que o T-Rex assim não tem tanta graça, me refiro a um documentário do Espinossauro que o Tyrannosaurus Aegyptiacus citou, outro exemplo de puxação de saco é o JP3.

    O T-Rex ganha porque tem tamanho mais avantajado, não é o principal mas é uma vantagem, pois sendo provavelmente menor, ele agarraria no Espinossauro a parte do pescoço com as veias, o matando mais rápido. A mordida do T-Rex era mais ponente, Espinossauro tinha mandibillas grandes,finas e frágeis, com dentes frágeis, retos e afiados, de forma não poder agarrar e sim perfurar, mas não com muita força, enquanto o T-Rex tinham mandíbulas grossas, fortes e grandes, com vários dentes grossos, afiados e curvados, com borda serrilhadas, capazes de agarrar, rasgar, e principalmente esmagar a carne, uma mordida com força superior a de todos os dinossauros, sem exageros. Mesmo se essa mordida poderosa não fosse forte o bastante para abater o Espinossauro, as bactérias que surgiam nas carnes que ficavam presas nos dentes após refições, matariam o Espinossauro se o T-Rex o mordesse. Espinossauro tem como vantagem apenas o esqueleto mais juntado, dando mais equilibrio mas sendo mais frágil e as garras poderosas de seus fortes braços, que lhe dariam peso para ficar menos rápido, enquanto os do T-Rex embora sem poder usar como ataque, serviria para se apoiar caso caisse e para não lhe dar peso, e sua calda ajudaria a equilibrar. Espinossauro com sua barbatana podia alterar o calor do corpo para ifcar mais ágil sendo o T-Rex ruim nas curvas, mas ele tinha o corpo inteiramente robusto e musculoso com um forte esqueleto, que resistiria aos ataques do Espinossauro, sem contar de sua visão que o permitia saber onde atacar, e com mais inteligencia para estratégias, já com um crânio espaçoso enquanto o Espinossauro tinha um crânio fino, e achatado demais. Tudo isso não seria o bastante para te convencer, sei disso, pois outros posts não te deixaram sem suas idiotas resposta, mas você está errado

    ResponderExcluir
  152. Dá até cansaço de ficar aqui discutindo, só repetem a mesma baboseira do Espinossauro ganhar e sem mais nem menos, foda essas crianças de hoje em dia, ou adolescentes, provavelmente mais velhos do que nós, mas com uma mentalidade desevoluída, sinto pena, lamentável.

    E de acordo com a "lista" que fizeram, o Espinossauro tava em 1º lugar dos mais fortes terópodes, e pela maneira de escrever, não só acham o Espinossauro mais forte que o T-Rex, como também os demais terópodes. Cara, pro Espinossauro vencer o T-Rex, tem que vencer o Alossauro, kk nunca conseguiria.

    ResponderExcluir